sexta-feira, 3 de novembro de 2017

3º Campeonato do 4º Piso - 9ª Jornada: A Reviravolta


by André Neves

Após uma derrota dos FOUR na semana passada, nesta jornada assistimos a uma reviravolta histórica no Campeonato do Futsal na Relva, com os FOUR, a darem a volta ao marcador dando-lhes a possibilidade de ainda poderem lutar por um lugar no pódio do 3º Campeonato!

Os planteis desta jornada foram os seguintes:

Futebolistas Orgulhosos Unidos e Responsáveis (FOUR)

PimPamPum FC (PPFC)
Após a derrota da semana passada, os FOUR tinham que vencer para poderem continuar na luta pelo título de Campeões do Futsal na Relva e foi com essa motivação que entraram em campo, mas os seus adversários, os PimPamPum, também estavam motivados e queriam ter a oportunidade de alcançar os AD2C, os actuais líderes do campeonato.
O jogo começou com uma rajada de golos por parte dos PPP FC, com Miguel Marques como o principal protagonista que inaugurou o marcador logo nos minutos iniciais, seguido de João Gouveia e Pedro Silva. 
A pressão continuava a ser feita na grande área dos FOUR, até que, num contra-ataque, André Neves e Daniel Paula formaram a dupla que daria origem ao 1º golo dos FOUR nesta partida. 
Mas não tardou a que o Capitão Vítor acabasse com os sonhos dos seus adversários, marcando logo 2 golos, seguido por um 3º de Miguel.
36 minutos de jogo decorridos e assistia-se a uns espantosos 1-7 no marcador. Até que a reviravolta sucede.
Raul, motivadíssimo e com sede de marcar golos, marca assim o 2º golo da sua equipa, seguido novamente por Daniel Paula e André Neves. Antes dos 60mins, China ainda empata o jogo e assistimos agora aos 7-7.
Depois disso, foi a vez de Diogo, um júnior, de brilhar, marcando no final e impedindo a tentativa de João para empatar o jogo ou dar a vitória aos PimPamPum.
O jogo ainda se prolongou por mais 15 minutos de intensidade após os 60min, mas nenhuma das equipas conseguiu chegar a marcar outro golo.

Marcha do Marcador:
0-1 Miguel Marques
0-2 João Gouveia
0-3 Miguel Marques
0-4 Pedro Silva
1-4 André Neves
1-5 Vítor Lourenço
1-6 Vítor Lourenço
1-7 Miguel Marques
2-7 Raul
3-7 Daniel Paula
4-7 André Neves
5-7 Daniel Paula
6-7 Daniel Paula
7-7 China
8-7 Diogo
8-8 João Gouveia
9-8 André Neves

Análise e Classificação:

Futebolistas Orgulhosos Unidos e Responsáveis:

China - 4 Pontos - China voltou a fazer um jogo de grande qualidade e foi um dos elementos cruciais dos FOUR para obter a vitória. Velocidade, fintas e bom gosto na escolha do equipamento desportivo, são algumas das imagens de marca do jogador que continua a ter uma excelente prestação neste campeonato.

André Neves - 6 Pontos - André não queria acreditar quando lhe disseram que era o MVP do jogo e acho que ele ainda não se acredita. Seja ou não o MVP, a verdade é que André teve uma boa prestação neste jogo e até conseguiu surpreender o guarda-redes Vítor com uma espécie de remate que nem o jogador sabe bem como fez. E André surpreendeu-se ao saber que tinha um golo que não sabia que tinha marcado.

Raul - 0 Pontos - Ao fim de alguns jogos sem marcar, Raul deu finalmente com o interior da baliza e conseguiu marcar um golo importante para a sua equipa conseguir dar a reviravolta. Pena ter sofrido 2 golos que lhe anularam a pontuação do golo marcado.

Daniel Paula - 5 Pontos - Daniel continua com a sua qualidade de jogo excelente e continua a mostrar que é um grande organizador de jogos, não admira que seja actualmente um dos melhores jogadores do campeonato.

Zé Carlos - (-2) Pontos - Neste jogo, faltou-lhe a finalização e a baliza não foi propriamente a sua melhor amiga, no entanto, o talento deste jogador nesta partida passou para o seu filho, Diogo.

Diogo - 3 Pontos -O júnior que nesta partida incorporou o plantel dos FOUR, foi um prodígio que foi importante na reviravolta da sua equipa. 1 ou 2 golos marcados, não se sabe ao certo, mas os que marcou foram os suficientes para a vitória.

PimPamPum FC:

Vítor Lourenço - 2 Pontos - O Capitão teve uma boa prestação neste jogo, conseguindo marcar 2 golos seguidos, mas falhou em marcar assistências.

Miguel Marques - 4 Pontos - Começou bastante bem, mas a partir de meio do jogo, parece que começou a perder o gás. No entanto, foram bastantes as queixas que chegaram à Secretaria sobre a conduta desportiva do jogador que faz faltas com alguma regularidade, especialmente nesta 9ª Jornada. A Secretaria está a ponderar castigar o jogador caso este se mantenha com os mesmos comportamentos.

Pedro Silva - 2 Pontos - Mais presente que na jornada passada, Pedro conseguiu ter uma presença mais importante em campo e foi responsável por 1 dos golos da sua equipa. No entanto, a meio do jogo, a sua presença deixou de se notar com tanta regularidade.

João Gouveia - 6 Pontos - João continua a ser um às do Futsal na Relva e neste jogo continuou a mostrar o que vale. Potentes remates e passes bem colocados fazem dele o melhor jogador e melhor marcador do campeonato, até à data.

Daniel Loureiro - 0 Pontos - A qualidade de jogo de Daniel melhora de semana para semana e nesta foi por pouco que não marcou.Será que vamos assistir a outra reviravolta até ao final do campeonato?

Francisco Caldeira - (-2) Pontos - O que se passou Chico? Neste jogo falhou-lhe o posicionamento e a pontaria, ficando-se por 2 golos sofridos. Melhores dias virão.

CLASSIFICAÇÃO

HOMEM DO JOGO (MVP)

MELHOR JOGADOR (Prémio Cromo da Bola)

MELHOR MARCADOR (Prémio BIC)

MELHOR ASSISTENTE (Prémio INEM)

MELHOR GUARDA-REDES (Prémio PAREDE)

PIOR GUARDA-REDES (Prémio PATINHO)

Sem comentários:

Enviar um comentário