quinta-feira, 16 de novembro de 2017

3º Campeonato do 4º Piso - 11ª Jornada: Campeões da 2ª Circular!

by André Neves

A um jogo do final do campeonato, a Equipa de Jornalismo do Futsal na Relva, decidiu convidar uma grande dupla de jornalismo desportivo brasileiro: Welderson Pedestrelo e Vanda Chiclette!

Welderson: Bom dia Brasil e Portugal! Daqui é Welderson Pedestrelo e serei o seu comentador desta crônica juntamente com minha colega Vanda Chiclette! Bom dia!

Vanda: Bom dia Welderson, bom dia Portugal, bom dia Brasil! É verdade! Hoje seremos nós a apresentar essa famosa crônica de esporte português. E que grande Show de Bola que a gente assistiu nessa jornada, não é verdade Welderson?

Welderson: É verdade, Vanda! E também é verdade que já temos um time campeão nesta prova. Os AD2C, apesar da derrota sofrida nesta partida, se encontravam já no topo da classificativa e mesmo que perdessem frente aos PimPamPum lhes era impossível ser tirado o título de campeões do Futsal na Grama.

Vanda: E foi com motivação que ambos os times entraram no Estádio de Pina Manique, alinhando da seguinte maneira:

Associação Desportiva da 2ª Circular (AD2C)

PimPamPum FC (PPP FC)

Welderson: E foi nos primeiros minutos de jogo que João Gouveia marca o primeiro gol pelos AD2C abrindo o placar, logo seguido de Pedro Silva que lhe toma o exemplo e marca o 2º gol.

Vanda: Os Esportistas da 2ª Circular se encontravam em vantagem, mas os PimPamPum não ficaram dormindo e o Albicastrense - Pedro Lourenço - dirigiu a bola com um poder avassalador à meta, não dando chances ao goleiro Daniel Loureiro.

Welderson: De seguida, foi a vez de Zé Carlos entrar na marcha do goleador. Assistido por João Guitana, Zé chutou a bola, apanhando João Gouveia de surpresa. Mas este, logo se vingou e aos 32 minutos da partida, marca o 3º gol pelo seu time.

Vanda: Mas não foi o suficiente. 10 minutos após o gol de João, Raul que estava isolado, tem a sua chance e logo marca um grande gol. Mais tarde, João Guitana, um talento da Favela de Santo António dos Cavaleiros, mostra seu talento e surpreende os AD2C.

Welderson: A partida começava a ficar negra para o time da Associação Esportiva. Ainda conseguiram empatar graças a André e ao Dragão de Mondim, mas logo de seguida, com uma saída inesperada da partida por parte do Capitão Francisco, os PimPamPum aumentaram o ritmo, sambando em direção ao gol, marcando assim mais 3.
De novo à você, Vanda.

Vanda: E assim terminou o 11º jogo do Campeonato do Futsal na Grama. Os AD2C saíram derrotados por 4-7, mas com o título de Campeões nas mãos, devido à sua posição na classificativa.
Na próxima semana, assistiremos ao último "derby", como dizem cá em Portugal, deste grande campeonato Português e onde ficaremos sabedores dos vencedores dos diferentes prêmios em jogo.

Welderson: É verdade! E sem mais nenhuma notícia, nos despedimos aqui dos leitores deste fantástico blogue.
Eu sou Welderson Pedestrelo.

Vanda: E eu sou Vanda Chiclette.

Welderson: E nós vos desejamos um resto de um bom dia! ;)

Marcha do Marcador:
1-0 João Gouveia
2-0 Pedro Silva
2-1 Pedro Lourenço
2-2 Zé Carlos
3-2 João Gouveia
3-3 Raul
3-4 João Guitana
4-4 André Neves
4-5 Zé Carlos
4-6 Zé Carlos
4-7 China

Análise e Classificação:

Associação Desportiva da 2ª Circular:

Vítor Lourenço - (-1) Ponto - Brilhante exibição do Capitão na baliza. Com defesas de qualidade profissional, Vítor merece o prémio de melhor guarda-redes deste jogo.

João Gouveia - 2 Pontos - Com uma exibição que já estamos habituados a ver neste jogador, João foi capaz de adicionar mais 2 golos à sua conta pessoal, isolando-se cada vez mais no topo da lista de melhor marcador. A sua prestação só ficou manchada pelos 3 remates à baliza que não teve a sorte de conseguir defender.

André Neves - 1 Ponto - Um jogo mais pacato do jogador Buraquense. Com um 1 golo marcado e 1 sofrido, teve assim uma prestação minimamente equilibrada, só destacando o falhanço em frente à baliza por 1 ou 2 vezes.

Daniel Loureiro - (-2) Pontos - Daniel das prestações brilhantes e pontuações que não o representam. Boas colocações de bola, boas defesas e boas situações de perigo que o jogador causou, mas os 2 golos sofridos denegriram-lhe a imagem.
O jogador reclama ainda de 1 assistência que fez e que não foi assinalada, reclamando com a equipa de arbitragem.

Miguel Marques - 0 Pontos - Não marcou, nem assistiu, nem sofreu golos. Existiu, correu e a passou a bola aos colegas de equipa. Uma boa prestação.

Pedro Silva - 3 Pontos -O Dragão começou a despertar e ao início começou a expectativa de uma grande exibição por parte de Pedro, mas faltou-lhe um pouco mais de força para conseguir levantar vôo e levar a sua equipa à vitória.

PimPamPum FC:

Francisco Caldeira - (-2) Pontos - A sua saída da partida a cerca de 15 minutos do fim, foi o suficiente para desencadear na equipa uma onda de motivação e empenho, que foram cruciais para levar os PimPamPum à vitória. Nos minutos que teve em campo, Francisco tentou criar perigo, mas não foi eficaz nas suas tentativas.

China - 4 Pontos - China lutou por marcar e foi aos 58 minutos de jogo que China consegue encontrar o seu caminho até ao interior da baliza dos AD2C.

Pedro Lourenço - 1 Ponto -  Pedro continua a lutar pelo topo da lista de melhor marcador, mas apenas conseguiu marcar 1 golo, tornando-se mais complicado assim para apanhar João Gouveia, o actual líder.

Raul - 2 Pontos - A sua frustração por não marcar e o seu riso estilo maníaco e lunático continuam, mas neste jogo a sua sede de golos começou a ser saciada, com um belo remate que não deu hipótese ao guarda-redes adversário.

Zé Carlos - 7 Pontos - O MVP do jogo! Com uma prestação pessoal fenomenal que já não se via à algumas jornadas atrás, Zé voltou aos golos e às assistências, sendo uma presença constante nos ataques e colocando a bola onde mais era necessária.

João Guitana - 4 Pontos - João veio ao Pina Manique para jogar num campeonato a sério com jogadores profissionais, um clima totalmente diferente daquele que se sente no campeonato da sua terrinha. Foi com alegria que os adeptos e colegas receberam o seu regresso e a melhor maneira que João arranjou de lhes agradecer foi presenteando-lhes uma bela exibição, com 1 golo marcado, 2 assistências e 1 penteado novo.

CLASSIFICAÇÃO

HOMEM DO JOGO (MVP)

MELHOR JOGADOR (Prémio Cromo da Bola)

MELHOR MARCADOR (Prémio BIC)

MELHOR ASSISTENTE (Prémio INEM)

MELHOR GUARDA-REDES (Prémio PAREDE)

PIOR GUARDA-REDES (Prémio PATINHO)

Sem comentários:

Enviar um comentário