quinta-feira, 23 de novembro de 2017

3º Campeonato do 4º Piso - 12ª Jornada: Luta pelo Pódio


by André Neves

O 3º Campeonato do 4º Piso chegou ao fim.
Na edição de hoje, além da crónica do último jogo, iremos conhecer os vencedores do campeonato nas diferentes categorias.

As obras de expansão do Pina Manique levaram a que o último jogo do campeonato fosse realizado na Outurela, campo que recebeu um jogo de grande qualidade entre 2 equipas que ambicionavam um lugar no pódio da competição.

Vencedores Crónicos da Relva (VCR)

Futebolistas Orgulhosos Unidos e Responsáveis (FOUR)

O jogo começou e ambas as equipas queriam manter o controlo da bola, criando um jogo bastante equilibrado no meio campo.
Aos 6 minutos, os FOUR perderam a bola e João Gouveia aproveitou a oportunidade para marcar o primeiro golo da noite.
A partir de então, só ao fim de mais 25 minutos de jogo é que veriamos um novo golo e que veio a dobrar. Numa jogada conjunta entre Daniel e Vítor, Daniel conseguiu chegar ao golo do empate e logo de seguida, Zé Carlos, num grande arranque, marca o 2º golo da sua equipa.
Os VCR necessitavam de dar a volta ao marcador se queriam sonhar com um lugar no pódio da classificação do Campeonato. Foi então que um China, motivadíssimo, chega ao empate.
O jogo estava num impasse, com cada uma das equipas a tentar o seu melhor para alcançar a vantagem, mas nenhuma com sucesso, até que João, novamente, consegue isolar-se e com uma grande perícia com a bola, marca o golo que iria dar a vitória à sua equipa.
No final, 3-2 assinalados no marcador, neste que foi um dos jogos com menos golos em toda a história do Futsal na Relva. O outro jogo apenas com 5 golos marcados foi na 1ª Jornada do 2º Campeonato do 4º Piso, em que os SWF perderam por 1-4 frente aos NOT SWF.

Marcha do Marcador:
0-1 João Gouveia
1-1 Daniel Loureiro
2-1 Zé Carlos
2-2 China
2-3 João Gouveia

Análise e Classificação:

Vencedores Crónicos da Relva:

André Neves - (-2) Pontos - André sonhava ser o MVP da noite para ser considerado o MVP do campeonato, mas 2 golos sofridos frente a 0 marcados destruiram-lhe o "sonho de menino".

Daniel Paula - 0 Pontos - Sempre com uma prestação exemplar, Daniel continua a ser uma peça chave na sua equipa. Apesar de não ter pontuado, Daniel foi uma peça fundamental para o controlo da bola por parte dos VCR.

João Gouveia - 4 Pontos - Com 2 golos marcados, João foi o goleador da noite. A sua eficácia foi essencial para levar a sua equipa à vitória e conseguiu tornar-se, pela 2ª vez, o MVP!

China - 2 Pontos - China estava motivado e com ânsias de ganhar. Não se iria contentar com uma derrota ou empate, portanto fez de tudo para conseguir marcar e foi feliz, marcando 1 golo pela sua equipa.

Raul - 0 Pontos - O mais apetecível ponta-de-lança do campeonato foi, neste jogo, um dos melhores guarda-redes. Com grandes defesas e criando pressão no ataque, foi por pouco que não marcou, mas também não deixou que lhe marcassem golos.

Futebolistas Orgulhosos Unidos e Responsáveis:


Vítor Lourenço - 1 Ponto - O Capitão presentou os seus adeptos com o típico jogo que Vítor já tem vindo a presentear desde o início do campeonato. Sempre sólido à defesa e matreiro nos contra-ataques, Vítor somou 1 assistência à sua conta pessoal.
No entanto, Vítor falhou a sua promessa no início da época de marcar 15 golos, ficando àquem das expectativas dos seus fãs.

Pedro Lourenço - 0 Pontos - Pedro queria ser o melhor marcador, e a realidade é que ninguém fez mais remates à baliza que ele. O problema, é que a mira de Pedro não estava alinhada, fazendo com que a sua pontaria também não fosse a melhor. Acabou o jogo sem pontuar.

Miguel Marques - (-1) Ponto - Apesar do trânsito que apanhou no caminho até ao campo, Miguel não desmotivou e fez para tentar colocar a bola nos colegas que se desmarcavam. Não conseguiu marcar, e um golo sofrido manchou-lhe a pontuação.

Pedro Silva - (-1) Ponto - Assim como Pedro Lourenço, foi por diversas vezes que Pedro tentou marcar, mas a pontaria também não estava afinada e a bola acabou por não entrar. À baliza esmerou-se, mas não foi capaz de travar 1 dos golos dos VCR.

Zé Carlos - 2 Pontos - Com um grande remate, Zé marcou um golo pela sua equipa e surpreendeu o guarda-redes André Neves, conseguindo encaixar a bola no curto espaço entre a perna do jogador e o poste da baliza.

Daniel Loureiro - 1 Ponto - Uma grande exibição de Daniel Loureiro neste jogo! Conseguiu marcar um golo e por pouco que não marcou outro. De destacar ainda a queda do jogador que por pouco não partiu a cabeça. Felizmente que foi apenas uma ferida superficial e que o jogador já se encontra recuperado e pronto para mais jogos.


CLASSIFICAÇÃO FINAL E PRÉMIOS DO 3º CAMPEONATO 

CLASSIFICAÇÃO
O 3º Campeonato chegou ao fim e a equipa campeã foi a Associação Desportiva da 2ª Circular (AD2C), que conseguiram vencer 4 dos 5 jogos realizados.
Em 2º lugar, os PimPamPum FC, que apesar do mesmo número de vitórias e derrotas que os VCR, conseguiram ter um maior número de golos marcados, dando-lhes assim a vantagem e colocando os Vencedores Crónicos em 3º.
Em último lugar, ficaram os FOUR, que apenas conseguiram ganhar 2 jogos e tiveram o maior número de golos sofridos.

HOMEM DO JOGO (MVP)
O prémio de Homem do Jogo acabou com 4 jogadores a disputar o 1º lugar, sendo eles Pedro Silva, João Gouveia, Pedro Lourenço e André Neves.
No entanto, só pode haver um vencedor. Assim, a Secretaria decidiu ter em conta quem conseguiu ser MVP por mais vezes, no menor número de jogos realizados, juntamente com o facto de quem conseguiu alcançar o feito primeiro. 
Aplicada a fórmula, Pedro Silva (MVP de 2 jogos em 10) ganhou o prémio do Homem do Jogo do 3º Campeonato do Futsal na Relva, logo seguido por João Gouveia (MVP de 2 jogos em 10) em 2º e Pedro Lourenço (MVP de 2 jogos em 11) em 3º lugar.
Fora desta corrida ficaram Miguel Marques, Daniel Paula, China e Zé Carlos que apenas conseguiram ser MVP por 1 vez.

MELHOR JOGADOR (Prémio Cromo da Bola)
O Cromo da Bola deste campeonato foi, de longe, João Gouveia, com uma vantagem de 18 pontos sobre o 2º classificado, Pedro Lourenço.
Em 3º lugar, ficou Daniel Paula, logo seguido por China e Miguel Marques.

MELHOR MARCADOR (Prémio BIC)
O prémio BIC, foi desde o início do campeonato, uma feroz disputa entre Pedro Lourenço e João Gouveia, mas com o aproximar do final do campeonato, João foi ganhando distância, chegando ao Ouro enquanto Pedro deixou escapar, pela 2ª época consecutiva, o prémio de melhor marcador.
No bronze, encontramos novamente Daniel Paula, seguido por Miguel e Zé Carlos.

MELHOR ASSISTENTE (Prémio INEM)
No prémio INEM, ao longo da competição, foram vários os atletas que passaram pelo TOP 3, mas no final, foi João Gouveia a levar mais um prémio para casa.
Em 2º e 3º lugares, ficaram Miguel Marques e China, respectivamente, separados apenas por 1 assistência.

MELHOR GUARDA-REDES (Prémio PAREDE)
Após detectado um erro na fórmula de cálculo deste prémio, a Secretaria divulgou a tabela correcta do prémio Parede.
Assim, o 1º lugar vai para Daniel Paula, uma auntêntica muralha que em 9 jogos apenas sofreu 3 golos.
O 2º melhor guarda-redes é China, que em 10 jogos sofreu 9 golos.
Em 3º lugar ficou Pedro Lourenço, com uma média de 1 golo sofrido por jogo, num total de 11 golos sofridos.

PIOR GUARDA-REDES (Prémio PATINHO)
O prémio Patinho, assim como o prémio BIC, foi um dos mais disputados ao longo do campeonato, terminando com Miguel Marques a vencer o Ouro, com 19 golos sofridos em 12 jogos.
Seguindo Miguel, vai André Neves, com 17 golos sofridos em 12 jogos.
Em 3º lugar, está Francisco Caldeira com 16 golos sofridos em apenas 6 jogos, dando-lhe uma média de 2,67 golos sofridos por jogo. 


E assim chega ao fim mais um Campeonato de Futsal na Relva. Amanhã, não percam a classificação final do Relva Fantasy, onde se saberá qual o melhor  Dream Team dos adeptos do 4º Piso!

Sem comentários:

Enviar um comentário