quinta-feira, 9 de novembro de 2017

3º Campeonato do 4º Piso - 10ª Jornada: Eram pr'aí 7 e Pico, 8 e Coisa 9 e Tal


by André Neves

Nas últimas jornadas do campeonato, os líderes AD2C aumentam a sua distância no topo da classificação do campeonato, dificultando as contas às restantes equipas em competição.

O jogo era para começar às 19h no habitual estádio do Pina Manique, mas devido às obras de expansão do estádio para continuar a albergar os inúmeros adeptos e fãs do campeonato mais famoso do 4º Piso, 3 postes de iluminação foram removidos, criando uma situação de pouca iluminação no relvado.
A Secretaria, ao chegar ao local, avaliou a situação e logo arranjou um campo alternativo em Alfragide, com condições propícias à prática de desporto da mais alta qualidade.
No entanto, a maioria dos atletas do 4º Piso recusou-se a jogar nesse campo, arranjo entraves ou desculpas, acabando por preferir o da Outurela e o seu chão esburacado.
A Secretaria agendou a partida para as 20h na Outurela e depois de todos os atletas terem chegado ao novo recinto de jogo, alinharam nos seguintes plantéis:

Associação Desportiva da 2ª Circular (AD2C)

Vencedores Crónicos da Relva (VCR)

Os Desportistas da 2ª Circular, apesar de estarem a jogar longe da mesma, logo se adiantaram no marcador com Daniel Paula a inaugurar. O Capitão Vítor Lourenço decidiu repetir a proeza de Daniel e logo seguiu-se André Neves que, inspirado, foi capaz de marcar 2.
4-0 aos 22 minutos e os VCR necessitavam de marcar se queriam subir para o topo da classificação. Foi a dupla constituída por Zé Carlos e João Gouveia que tomaram a iniciativa de marcar pelos VCR, não dando tréguas aos guarda-redes dos AD2C.
Os minutos iam passando e os ânimos exaltando-se entre João e Miguel devido a vários toques/quedas entre os 2 jogadores. Felizmente, tudo se resolveu.
Só perto dos 10 minutos finais é que os marcadores sofreram alterações graças a Pedro Lourenço e Daniel Paula que aumentaram a distância entre as 2 equipas. Mas não se ficou por aqui.
Novamente inspirado, o Pequeno Buraquense, André Neves, fez-se grande com a ajuda de Miguel, marcando o 3º, depois o 4º e quase marcou o 5º, não fosse o poste da baliza dos VCR colocar-se na trajectória da bola.
Apito final na Outurela e 9-2 assinalados no marcador, com a Associação Desportiva da 2ª Circular a aproximar-se cada vez mais do título de equipa campeã do 3º Campeonato de Futsal do 4º Piso.

Marcha do Marcador:
1-0 Daniel Paula
2-0 Vítor Lourenço
3-0 André Neves
4-0 André Neves
4-1 Zé Carlos
4-2 João Gouveia
5-2 Pedro Lourenço
6-2 Daniel Paula
7-2 André Neves
8-2 Miguel Marques
9-2 André Neves

Análise e Classificação:

Associação Desportiva da 2ª Circular:

Vítor Lourenço - 2 Pontos - O Capitão teve uma boa prestação, fortificando as linhas defensivas dos AD2C. No ataque, também foi um elemento importante, colocando a bola nos sítios certos à hora certa.

Pedro Lourenço - 3 Pontos - De volta aos jogos após a ausência na última jornada, Pedro queria pontuar para voltar ao topo da lista de Melhor Marcador e Jogador. Não conseguiu chegar ao topo, mas conseguiu marcar, reduzindo a distância que o separa de João Gouveia.

André Neves - 7 Pontos - O Buraquense estava inspirado e foi capaz de se tornar o MVP do jogo pelo número de golos marcados. Por pouco falhou o 5º golo e mesmo à baliza não esteve muito mal. É capaz de ter sido a melhor prestação de André Neves desde o início da sua carreira desportiva.

Daniel Paula - 7 Pontos - Daniel continua imparável e com prestações excelentes em cada jogo. Bom organizador e perigoso nos ataques, Daniel foi capaz de marcar 2 e ainda assistiu outros 3, conseguindo manter o seu registo limpo na baliza.

Miguel Marques - 5 Pontos - Juntamente com Daniel Paula, Miguel foi o melhor assistente do jogo, tendo uma boa prestação em campo. Teve uma faísca com João, na sequência de cortes/quedas/faltas/etc. (o vídeo árbitro que depois decida), mas no final as coisas resolveram-se.

Vencedores Crónicos da Relva:

João Gouveia - 0 Pontos - Infelizmente, João não brilhou. Na sequência de vários cortes/quedas/faltas/etc. (o vídeo árbitro que depois decida novamente), João acabou lesionado, o que lhe baixou o rendimento. No entanto, João é um lutador e não ia ser a sua lesão a pará-lo. Mesmo lesionado, este jogador consegue ser um perigo com a bola nos pés e um bom obstáculo na defesa.

China - 1 Ponto - Rápido como é habitual, só lhe faltou a finalização, acabando por falhar alguns remates. Ficou-se por 1 ponto solitário, consequência de uma assistência.

Pedro Silva - (-1) Ponto - Pedro esforçou-se por marcar, mas faltava sempre algo mais para que a finalização fosse bem sucedida. Apesar disso, teve uma boa prestação em campo, mas já vimos mais e melhor deste jogador.

Raul - (-2) Pontos - Um perigoso ponta-de-lança, Raul sobe criar pressão na área adversária e surpreender os defesas. No entanto, a sua pontaria não estava afinada, fazendo com que os seus remates fossem ao poste ou falhassem a baliza por pouco.

Zé Carlos - (-1) Ponto - Zé foi responsável por 1 dos golos da sua equipa, mas depois disso não voltou a fazer muito mais. Correu e tentou colocar a bola para os seus colegas na frente, mas a sua prestação na baliza acabou por lhe arruinar a pontuação. Melhores dias virão.

CLASSIFICAÇÃO

HOMEM DO JOGO (MVP)

MELHOR JOGADOR (Prémio Cromo da Bola)

MELHOR MARCADOR (Prémio BIC)

MELHOR ASSISTENTE (Prémio INEM)

MELHOR GUARDA-REDES (Prémio PAREDE)

PIOR GUARDA-REDES (Prémio PATINHO)

Sem comentários:

Enviar um comentário