quarta-feira, 29 de março de 2017

2º Campeonato do 4º Piso - 8ª Jornada: NOT SWF a uma Vitória de distância do Título!


by André Neves

O 2º Campeonato continua ao rubro e só com mais 4 jornadas para o final do mesmo, as equipas continuam a dar tudo por tudo para se sagrarem campeãs do 4º Piso.

Com a ausência inesperada de Filipe, os SWF viram-se obrigados a contratar um novo jongador para preencher o seu plantel. Assim, quem foi chamado foi Roger, um jogador experiente das zonas do Bairro da Boavista. 

Com o 5 inicial formado em cada um dos lados, pôde dar-se início ao jogo, onde ambas as equipas mantiveram pressão para obter a desejada vitória. Os NOT não queriam deixar os SWF ganhar mais terreno na classificação geral, decidindo então focar-se em fortes ataques às redes adversárias, que resultou numa sequência de 3 golos, 2 deles marcados por Pedro Lourenço ao seu irmão, Vítor. 

Os SWF tinham que responder para não sofrerem uma goleada monumental e foi pelos pés de Mário Guitana que fizeram o 1º golo do jogo. No entanto, João, não gostou que o irmão mais novo andasse a marcar golos e decidiu-lhe mostrar quem manda, respondendo com um forte remate, assinalando o 1-4 no marcador.

A partida estava a apresentar-se como um grande desafio para os SWF que não conseguiam chegar às redes adversárias, mas Daniel Loureiro e Mário Guitana, num momento de inspiração, conseguem rematar e marcar 2 golos pela sua equipa.

Os NOT SWF não podiam permitir que os SWF se aproximassem mais do resultado e foi Pedro Silva que mostrou que os NOT iriam continuar na luta pela superioridade naquele jogo. Mas Daniel Loureiro, novamente muito inspirado, conseguiu fazer chegar a bola ao interior da baliza adversária para reduzir, mais uma vez, o resultado.

No final, a partida terminou com a vítoria dos NOT SWF que veio dificultar as contas aos SWF que, se quiserem ser campeões, terão que ganhar os próximos 4 jogos do campeonato.

FICHA DE JOGO






Marcha do Marcador:
0 - 1 Pedro Lourenço
0 - 2 Pedro Lourenço
0 - 3 André
1 - 3 Mário Guitana
1 - 4 João Guitana
2 - 4 Daniel Loureiro
3 - 4 Mário Guitana
3 - 5 Pedro Silva
4 - 5 Roger
4 - 6 Pedro Lourenço
5 - 6 Daniel Loureiro
5 - 7 Pedro Silva

Análise e Pontuação:

SWF:

Vítor Lourenço - 2 pontos - O que se passou Vítor? 4 golos sofridos não é costume do Capitão, que acabou por responsabilizar a sua equipa pela quantidade de golos que ele sofreu enquanto foi guarda-redes. No entanto, fontes mais seguras garantem que esta prestação de Vítor Lourenço deveu-se ao facto de ele estar na luta pelo Prémio Patinho =)
Apesar da má prestação à baliza, Vítor não desmotivou e moralizou a equipa a continuar em busca de uma vitória, realizando defesas cerradas e ataques poderosos no meio campo da equipa adversária.

André Neves - 7 pontos - Não apresentou uma prestação tão boa como a da jornada anterior, falhando algumas recepções de bola que poderiam ter dado origem a golos para a sua equipa. Não há muito mais a registar do pequeno Buraquense que não se destacou neste jogo. 

Daniel Loureiro - 8 pontos - Daniel esteve em alta! Com 2 golos marcados e com excelentes jogadas, Daniel foi um elemento essencial para a sua equipa. Foram muitas as defesas e cortes que fez aos jogadores da equipa adversária, mas apesar de todo esse esforço, 2 bolas acabaram por entrar dentro da sua baliza enquanto cumpria as funções de guarda-redes.
Espera-se que Daniel continue com exibições brilhantes como a deste jogo de forma a que a sua equipa consiga dar a volta à classificação do campeonato.

Mário Guitana - La Montagne exerceu uma forte pressão na equipa adversária, mas desta vez não foi o suficiente para parar alguns dos avanços dos NOT SWF. Os adversários também apresentaram uma defesa mais rígida ao jovem gigante que o impedia de concretizar remates ou passes estratégicos para os colegas de equipa. Como foi jogador convidado, continua sem levar pontuação.

Roger - Como foi jogador convidado, não leva pontuação. Roger foi um elemento bastante balançado em campo. Forte na defesa e integro no ataque, Roger não comprometeu nem deixou comprometer, tendo sido um elemento de peso para a sua equipa.

NOT SWF:

Francisco Caldeira - 4 pontos - O Capitão dos NOT SWF não se mostrou tão inspirado como em jogos anteriores, tomando uma presença em campo mais tímida que o habitual. Ainda realizou algumas jogadas de perigo, mas não foram o suficiente para bater os guardiões da baliza dos SWF.

Pedro Silva - 10 pontos - Este já é o Pedro que se costumava ver mais vezes no campeonato passado! Forte na defesa e com ataques perigosos, Pedro conseguiu mostrar o seu valor marcando 2 golos e defendendo alguns remates adversários. No entanto e apesar do grande jogo que fez, Pedro anunciou a possibilidade de pendurar as chuteiras e abandonar a sua carreira desportiva ainda neste campeonato. Será uma grande perda, caso isso se venha a verificar.

Pedro Lourenço - 12 pontos - Se a Suécia tem Zlatan, os NOT SWF têm Pedro Lourenço. Pedro rematou impiedosamente à baliza e conseguiu arrecadar 3 golos para a sua conta pessoal, juntamente com mais 2 assistências. À baliza, só deixou entrar 1, mas manteve-se um elemento muito sólido em campo, evitando muitos dos avanços dos SWF.

João Guitana - 9 pontos - João afinou a pontaria, o que levou a que fosse melhor sucedido nos remates que fez à baliza. Em campo colocou em prática as suas tácticas de gazela e correu como um louco com a bola a seus pés, fintando aqueles que se cruzavam com ele. No geral, fez uma excelente exibição. 

André - Na semana passada era Unknown, mas agora já sabemos que se chama André.
André apresentou um bom jogo, bastante rápido e criando perigo por diversas situações. Como é jogador convidado, também não recebe pontuação.


Cantinho das Lesões:

Hugo Martins - Hugo já regressou ao trabalho, mas a sua lesão não o vai permitir jogar durante, pelo menos, 1 mês. Parece que o 2º Campeonato chegou ao fim para o sub-capitão dos SWF, que agora só será visto ou no banco ou pelo blog do Futsal na Relva.

André Gonçalves - André ontem bem queria fazer parte do plantel da sua equipa, mas após alguma conversa com os colegas, todos chegaram à conclusão que seria melhor não o fazer, visto que ainda tem 1 semana de recuperação pela frente e seria preferível jogar pelo seguro e evitar que a sua lesão piorasse.

Guilherme Peruzzi - A data do regresso de Guilherme ao campo continua incerta, mas espera-se que não seja grave ao ponto de não poder comparecer até ao final do campeonato.



CLASSIFICAÇÃO




MELHOR JOGADOR



MELHOR MARCADOR




MELHOR ASSISTENTE




MELHOR GUARDA-REDES




PIOR GUARDA-REDES

Sem comentários:

Enviar um comentário