quinta-feira, 9 de março de 2017

2º Campeonato do 4º Piso - 5ª Jornada: Rangers, Transmorfar!


by André Neves

Mais uma semana, mais uma Jornada do 2º Campeonato de Ftusal na Relva do 4º Piso desta vez, e ao contrário do que é costume, não foi marcada pela agressividade.
Os SWF entraram em campo com motivação criada por uma tarde bem passada a ouvir música popular portuguesa em rádios regionais e com técnicas de psicologia inversa, nas quais acreditavam que os pudesse ajudar a alcançar a vitória. Por sua vez, os NOT SWF, que contavam com o empréstimo de André Gonçalves para enriquecer o seu plantel, optaram por uma estratégia mais visual, conseguindo formar um esquadrão completo de Power Rangers para intimidar a equipa adversária.

Foram os SWF a inaugurar o marcador através de um forte remate do Artilheiro, Hugo Martins, que não deu hipótese ao guarda-redes João Guitana para defender. No entanto, os Rangers não mostraram parte fraca e com rápidos avanços conseguiram marcar 2 golos pelos pés de Pedro Lourenço e João Guitana.

O jogo manteve-se equilibrado por momentos, até que Hugo Martins, numa disputa de bola com Pedro Silva, coloca mal o pé e acaba por cair ao chão numa mistura de gritos e dores. O jogo teve de ser interrompido durante alguns minutos para que Hugo Martins recebesse a assistência necessária para que se conseguisse levantar e abandonar a partida. Num acto de fair play, os NOT SWF decidiram colocar um dos seus Power Rangers no lado de fora do campo e entrar num regime de substituições, de forma a que o jogo se pudesse realizar no formato 4x4. 

Ainda com meia hora de jogo pela frente, reduzidos a 4, com um dos seus melhores jogadores lesionado e com outro emprestado aos adversários, os SWF tiveram que optar por uma estratégia mais defensiva que pareceu resultar nos primeiros momentos, até que Pedro Lourenço volta a marcar um golo, assinalando os 1-3.

O facto de estar 4x4 motivou Francisco Caldeira, o Power Ranger Verde, a aumentar o seu ritmo de jogo e acaba por marcar um golo, que incentivou ainda mais o resto do seu esquadrão de Rangers a marcar mais 3 golos.

Os Warriors tentavam, sem sucesso, colocar a bola no interior da baliza adversária e só o conseguiram fazer no último minuto de jogo, na sequência de um penálti, que colocou Vítor Lourenço a fechar o marcador com o resultado final de 2-7. 

FICHA DE JOGO




Marcha do Marcador:
1 - 0 Hugo Martins
1 - 1 Pedro Lourenço
1 - 2 João Guitana
1 - 3 Pedro Lourenço
1 - 4 Francisco Caldeira
1 - 5 André Gonçalves
1 - 6 Pedro Silva
1 - 7 João Guitana
2 - 7 Vítor Lourenço

Análise e Pontuação:

SWF:

Vítor Lourenço - 7 pontos - O Capitão foi o melhor pontuado na sua equipa e teve uma excelente prestação neste jogo de pesadelo para os SWF. No entanto, Vítor não perdeu a calma e tentou sempre usar as melhores tácticas para tentar fazer frente à equipa adversária, mas o facto de estar com um plantel debilitado reduziu a eficácia das mesmas.

Hugo Martins - 5 pontos - Fez o primeiro golo do jogo e esteve bastante bem, até se lesionar no pé. A lesão levou-o ao hospital hoje de manhã e agora fica a questão: Será que Hugo Martins estará em forma para o próximo jogo?
Após as imagens mais recentes do inchaço do pé de Hugo, várias dúvidas ficaram no ar por parte dos seus colegas de desporto, nomeadamente: Será aquele inchaço resultado da lesão ou será uma mão ou pé extra que está a crescer naquele local devido ao uso do "spray radioactivo" usado para aliviar as dores?

André Neves - 4 pontos - Mais um jogo sem marcar e em que a sua prestação deixou a desejar. A mãe já lhe diz para desistir, mas André não faz intenções de sair do futebol e espera marcar nos próximos jogos. Caso contrário, André teme que os pais o expulsem de casa devido aos maus resultados da sua equipa. 

Filipe Martins - 4 pontos - O aniversariante entrou bem em jogo, mas não conseguiu marcar nem aproximar-se tanto da baliza adversária. Enquanto guarda-redes, não foi propriamente o melhor. Ainda perdeu os óculos por 2 vezes, resultado de umas quantas boladas na cara. 

Daniel Loureiro - 4 pontos - Daniel veio com novo equipamento desportivo e até teve uma boa exibição que só ficou manchada pelos 2 golos que deixou entrar na baliza. Na frente, ainda manteve alguma pressão mas sem sucesso na finalização.


Power Rangers (NOT SWF):

Ranger Verde (Francisco Caldeira) - 7 pontos - O Capitão veio motivado e com ânsias de ganhar o jogo. Com a sua nova braçadeira de capitão, Francisco soube conduzir o seu esquadrão de Rangers até à vitória sem a necessidade de formar o Megazord!

Ranger Vermelho (Pedro Silva) - 9 pontos - Pedro fez uma boa prestação, conseguindo marcar 1 golo e ainda 1 assistência que deu o golo ao seu capitão. Levou uma bolada na cara e ainda houve um momento em que se pensou que se tivesse lesionado mas, felizmente, tal não sucedeu e o Ranger Vermelho continua em boa forma.

Ranger Branco (Pedro Lourenço) - 11 pontos - Pedro Lourenço esteve em alta no marcador e fez uma excelente exibição, digna do Ranger Branco, conseguindo sempre manter a bola controlada nos seus pés. 

Ranger Azul (João Guitana) - 8 pontos - Se perguntarem porque razão é que o jogo começou com mais de 10 minutos de atraso, João Guitana é a resposta a essa pergunta. Apesar do seu atraso, o Ranger Azul teve uma boa prestação em campo, tendo sido o autor de 2 dos golos da sua equipa.

Ranger Amarelo (André Gonçalves) - 11 pontos - O jogador emprestado pela SWF aos adversários devido ao seu número reduzido de inscritos para este jogo, surpreendeu no número de assitências, fazendo dele o melhor assistente do campeonato. A juntar a esta excelente exibição, juntou ainda um golo à sua conta pessoal.
Para a próxima jornada, os SWF contam com uma prestação igual ou melhor do Ranger Amarelo.


CLASSIFICAÇÃO


MELHOR JOGADOR



MELHOR MARCADOR



MELHOR ASSISTENTE


MELHOR GUARDA-REDES


PIOR GUARDA-REDES





Sem comentários:

Enviar um comentário