quarta-feira, 15 de março de 2017

2º Campeonato do 4º Piso - 6ª Jornada: O Histório, Inédito e Polémico Empate



by André Neves

O 2º campeonato já vai a meio e esta jornada ficou marcada por um empate histórico, por uma contratação surpresa e por graves queixas à arbitragem durante o jogo. 
Com um lesão inesperada de André Gonçalves na manhã de 3a feira, os SWF estavam com 1 jogador a menos e tiveram que recorrer ao mercado de transferências para obter um 5 jogador. Infelizmente, só o Zoo estava aberto na 3a feira e o jogador contratado dava pelo nome de Gazela. Alguns preferiam Leões ou Tigres, mas Gazela tinha a fama de ser o CR7 do Futsal.

Com os plantéis de ambos os lados preenchidos, pôde dar-se início à partida que começou com um forte ataque dos SWF e não tardou a que os 2-0 ficassem assinalados no marcador, com golos do CR7 do Futsal e de Filipe Martins.

Os NOT não se deixaram surpreender nem intimidar e logo marcaram os 2 golos do empate pelos pés de Pedro Lourenço e do Capitão Francisco Caldeira que motivaram a sua equipa a continuar a pressionar as redes dos SWF. 

O jogo manteve-se equilibrado, ora com os SWF em vantagem, ora com os NOT SWF a igualarem o resultado, até que, perto do final do jogo, João Guitana marca o golo que coloca a sua equipa em vantagem. Reduzidos a menos de 10 minutos de jogo, os SWF necessitavam de conseguir dar a volta e marcar mais 2 golos para atingir a tão desejada vitória.

No último minuto de jogo, uma polémica falta é assinalada e os ânimos entre os Irmãos Lourenço elevam-se. Uns reclamavam falta, outros diziam que não havia nada e por fim, outros não sabiam ao certo o que se passava. No final, a falta acaba por ser assinalada e através de um livre que apanhou alguns jogadores dos NOT desprevenidos, Vítor Lourenço consegue passar a bola a Gazela que marca o golo do empate, assinalando o resultado final de 7-7.

O jogo termina e a discussão que tinha começado em campo prossegue para os balneários, com fortes queixas à arbitragem, à Secretaria e com os ânimos elevados entre certos jogadores, neste que foi o 1º empate nas histórias do Futsal da Relva.

FICHA DE JOGO





Marcha do Marcador:
1 - 0 Gazela
2 - 0 Filipe Martins
2 - 1 Pedro Lourenço
2 - 2 Francisco Caldeira
3 - 2 Filipe Martins
3 - 3 João Guitana
4 - 3 André Neves
5 - 3 Vítor Lourenço
5 - 4 Pedro Lourenço
5 - 5 Pedro Silva
6 - 5 Filipe Martins
6 - 6 João Guitana
6 - 7 João Guitana
7 - 7 Gazela

Análise e Pontuação:

SWF:

Vítor Lourenço - 10 pontos - O Capitão manteve sempre a sua posição defensiva e soube colocar bem a bola nos colegas que se desmarcavam para atacar, tendo como consequência o maior número de assistências neste jogo. A sua prestação foi boa e no final foi o marcador do livre que deu origem ao golo do empate. 

André Neves - 9 pontos - Ao fim de 6 jornadas, André finalmente marcou 1 golo e deu assistência para outro. A possível ameaça de expulsão de casa deve ter motivado o pequeno buraquense a esmerar-se mais e a procurar ajudar mais a sua equipa a alcançar a vitória. Infelizmente não alcançou a vitória, mas espera-se que esta exibição não tenha sido um evento único e irrepetível neste 2º Campeonato.

Filipe Martins - 10 pontos - Foi o melhor marcador dos SWF neste jogo, marcando um belo Hattrick. À baliza, melhorou a sua prestação, no entanto ainda deixou entrar 1 golo. Filipe confessou também ter uma técnica que usa tanto para confundir os adversários como os próprios colegas de equipa, técnica essa que consiste em Filipe agachar-se para apertar os sapatos ou ajeitar as meias, levando os restantes a pensar que este está distraído, quando na realidade está a prestar atenção aos adversários para se atirar para cima deles e tirar-lhes a bola dos pés.

Daniel Loureiro - 3 pontos - Apesar da pontuação ser baixa, Daniel Loureiro fez uma excelente partida. Esteve mais agressivo nos ataques e foi por pouco que falhou a baliza nos seus remates. A sua prestação só ficou manchada com o seu desempenho na baliza, em que sofreu 4 golos.
Melhores dias virão e certamente Daniel vai conseguir supreender com pontuações bem mais positivas.

Gazela - Como foi jogador convidado, não leva pontuação, mas a sua fama de CR7 do Futsal é verdadeira. Com uma sólida prestação com 2 golos marcados, 1 assistência e nenhum golo sofrido, revelam que a contratação deste jogador foi essencial para o resultado final da partida.

NOT SWF:

Francisco Caldeira - 7 pontos - O Capitão dos NOT manteve a sua motivação de jogos passados e voltou a causar perigo nas redes dos SWF. A sua prestação mantém-se bastante positiva e continua a inspirar outros jogadores em campo.

Pedro Silva - 8 pontos - Pedro teve uma boa prestação, não comprometendo nem deixando comprometer e com mais energia que em jogos passados. Espera-se que este jogador volte a ter excelentes desempenhos nos próximos jogos. 

Pedro Lourenço - 8 pontos - Marcou 2 e deixou entrar 2, mas a sua prestação em campo foi importante para os ataques da sua equipa graças a uma boa colocação da bola na área adversária. Ainda foi alvo de alguns embates durante o jogo, mas nada que o lesionasse. 

João Guitana - 13 pontos - João teve uma excelente prestação em campo, sendo responsável por 3 dos golos da sua equipa e ainda por 2 assistências. A Papoila Saltitante manteve-se sempre em altas e não foi ao chão por nenhuma vez, melhorando ainda mais a sua performance em campo.

Guilherme Peruzzi - 6 pontos - De regresso às fileiras dos NOT SWF, Guilherme foi uma excelente adicção à defesa da sua equipa, mostrando-se sempre como uma forte barreira aos avanços dos adversários. A sua pontaria é que não estava tão afinada, provavelmente pelo facto da sua perna ainda não estar 100% recuperada.


Cantinho das Lesões:
Devido ao elevado número de lesões neste campeonato, achámos por bem pôr os nossos leitores a par do estado dos jogadores lesionados:

Hugo Martins - O seu pé já não está tão inchado como dantes e já consegue andar, ainda que com alguma dificuldade e sempre com o auxílio de 2 canadianas. Muito provavelmente, só assiteremos ao regresso do Artilheiro após a Páscoa, apesar de apresentar bons sinais de recuperação.

André Gonçalves - Na manhã de 3ª feira, enquanto fazia o seu treino diário de crossfit, André Gonçalves rasgou um músculo na zona do abdómen que o levou para o hospital. A lesão abdominal levou o jogador a ausentar-se durante este jogo e segundo o médico, André Gonçalves não poderá jogar durante 3 semanas.

Guilherme Peruzzi - O Lamborghini da Linha de Sintra já voltou das longas semanas na oficina, mas após o jogo, a sua perna voltou a dar sinais de dor. No entanto, ainda não há informações conclusivas que levem a crer que Peruzzi não poderá jogar no próximo jogo.



CLASSIFICAÇÃO



MELHOR JOGADOR

MELHOR MARCADOR


MELHOR ASSISTENTE


MELHOR GUARDA-REDES


PIOR GUARDA-REDES

2 comentários: