quinta-feira, 2 de março de 2017

2º Campeonato do 4º Piso - 4ª Jornada: Viravoltas e Reviravoltas


by André Neves

O Pina Manique voltou a encher-se para receber a 4ª Jornada do Campeonato de Futsal na Relva do 4º Piso. 
Com promessa de vitória, os SWF entraram com garra e com uma nova táctica que surpreendeu os adversários e ia dando o 1º golo aos SWF nos primeiros segundos de jogo, no entanto, a finalização falhou e a bola acabou por passar ao lado das redes adversárias.

Os SWF não desistiram e mostraram que tinham ainda mais truques na manga com uma planeada táctica de substituições que mantinha tanto o ataque como a defesa da equipa sem desiquilibrios, o que tornou a tarefa dos NOT SWF muito mais difícil.

Foi o Capitão dos Warriors a inaugurar o marcador e ainda fez uma assistência que permitiu a que Filipe Martins marcasse o 2º golo da sua equipa. Os NOT SWF tentaram responder, mas a pontaria não estava afinada e os remates ou iam para fora ou iam directos às mãos do guarda-redes.

Num novo lance, Vítor Lourenço, assistido por Hugo, faz o 3-0 no marcador. Os NOT ainda responderam pelos pés de João Guitana que, ao fim de muitas tentativas, conseguiu marcar um golo, mas os Warriors logo voltaram a marcar, através de um grande golo de calcanhar de Hugo Martins, que voltou a colocar os 3 golos de vantagem sobre os adversários.

Parecia uma noite de vitória para os SWF que ganhavam por 4-1 na primeira metade do jogo. No entanto, os ventos mudaram e os NOT SWF começaram a dar a volta pelos pés do seu capitão, Francisco Caldeira, que coloca o 4-2 no marcador. Após o exemplo dado, João Guitana inspira-se e marca os 3 golos seguintes, fechando o resultado final de 4-5, dando a 2ª vitória consecutiva à sua equipa. 

Apesar dos níveis de agressividade terem diminuído, este jogo ficou marcado pelo número excessivo de faltas que colocava de minuto a minuto alguém a queixar-se da arbitragem. 


FICHA DE JOGO


Marcha do Marcador:
1 - 0 Vítor Lourenço
2 - 0 Filipe Martins
3 - 0 Vítor Lourenço
3 - 1 João Guitana
4 - 1 Hugo Martins
4 - 2 Francisco Caldeira
4 - 3 João Guitana
4 - 4 Pedro Silva
4 - 5 João Guitana

Análise e Pontuação:

SWF:

Vítor Lourenço - 11 pontos - O Capitão entrou motivado e a fazer os seus jogadores respeitarem as novas tácticas elaboradas. Foi firme na defesa e letal nos ataques que realizava, marcando 2 golos e assistindo para os outros 2. É capaz de ter sido uma das melhores prestações de Vítor Lourenço neste campeonato.

Hugo Martins - 9 pontos - Marcou um grande golo de calcanhar e ainda soube assistir para um dos golos do Capitão. Hugo mantém-se ainda o melhor guarda-redes do campeonato com o menor número de golos sofridos.

André Neves - 5 pontos - Muito mais organizado, mas a falhar na finalização, tendo sido autor de 2 lances de perigo que não entraram nas redes adversárias. À baliza não foi feliz, pois deixou entrar um dos golos de João Guitana. 

Filipe Martins - 7 pontos - Numa prestação melhor que a anterior, Filipe mostrou-se empenhado e com determinação para ganhar, no entanto, um erro defensivo ainda lhe custou 1 golo.

Daniel Loureiro - 4 pontos - Daniel esteve em alta! Bons ataques e sólidos cortes de bola que permitiam um rápido contra-ataque por parte da sua equipa. No entanto, também falhou na finalização e nos últimos momentos do jogo, sofreu 2 golos que lhe retiraram alguns pontos nesta partida. 

André Gonçalves - 5 pontos - Mais organizado e uma presença forte no ataque da SWF, o Crossfitter voltou a mostrar o perigo para a defesa e para as redes da baliza adversária, apesar de também ter falhado a finalização e não ter conseguido obter nenhuma assistência neste jogo. Teve de se retirar mais cedo da partida, tendo assim 1 ponto a menos na pontuação final. 


NOT SWF:

Francisco Caldeira - 8 pontos - O antigo prodígio dos Júniores revelou ser um Capitão em constante crescimento de qualidade e comando de jogo. Só não cresce em altura porque o organismo dificilmente o permite, mas a sua velocidade permitia desmarcações rápidas e marcações cerradas aos jogadores adversários. 

Pedro Silva - 6 pontos - Vítima de muitas faltas e mesmo sentindo-se injustiçado, Pedro não desistiu do jogo e ainda conseguiu criar perigo por diversas vezes, sendo responsável por um dos golos. A sua prestação à baliza já não foi tão boa, mas ainda conseguiu defender alguns remates perigosos por parte dos SWF.

Pedro Lourenço - 5 pontos - Foi um dia mau para os Pedros na baliza, por 3 dos 4 golos sofridos pela NOT SWF foram sofridos com um Pedro na baliza. No entanto, Pedro Lourenço serviu de bom distribuidor de bola dentro do campo, sabendo levar a até aos jogadores da sua equipa que se iam desmarcando pela área adversária.

João Guitana - 12 pontos - Apesar de um início de jogo lento, a Papoila Saltitante só arrancou a partir da 2ª parte do jogo, sendo responsável por 3 dos golos da sua equipa. 

Bruno Palma - 6 pontos - Apesar de não se ter destacado tanto nesta jornada como nas anteriores, Bruno não deixou de fazer uma boa exibição e manteve sempre uma forte presença em campo.


CLASSIFICAÇÃO

MELHOR JOGADOR

MELHOR MARCADOR

MELHOR ASSISTENTE

MELHOR GUARDA-REDES

PIOR GUARDA-REDES





2 comentários:

  1. Respostas
    1. Caro utuga,
      Os dados estão corrigidos.
      Obrigado pela seu reparo.

      A secretaria do Futsal na Relva do 4º Piso.

      Eliminar