quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

PRIMEIRO DUELO DA PRÉ-EPOCA: O COMBATE AOS TRIGLICÉRIDOS NO INICIO DE 2017

SENIORES 9 – 7 JUNIORES

Na primeira semana do ano, o estádio de Pina Manique encheu-se para o primeiro jogo da Pré-epoca do campeonato de Futsal na relva. Após uma semana sem jogar, com a acumulação de triglicéridos e de colesterol proveniente dos fritos de Natal, previa-se que ninguém tivesse energia para correr, mas o que sucedeu foi exactamente o oposto.
Ambas as equipas começaram bem o jogo criando diversas situações de perigo para os guardiões de cada uma das balizas, mas foram os Juniores a marcar os 2 primeiros golos do encontro. No entanto, 2 golos de resposta foram marcados por João Guitana após ter, finalmente, “calibrado” as suas chuteiras que teimavam em estar constantemente a desapertar-se. Mas os Juniores não baixaram os braços e voltam a colocar-se em vantagem, sofrendo nova resposta de João Guitana que volta a marcar 2 golos, até que Pedro Silva marca o golo do empate e aí foi altura dos Seniores não baixarem os braços, só que erradamente, o que gerou um penálti marcado por Francisco que, com uma técnica de mestre que confundiu o guarda-redes Sénior, fez a bola entrar na baliza e assim a equipa Júnior voltou a ficar em vantagem. Novamente, os Seniores dão volta ao marcador e desta vez, conseguem sempre manter a vantagem contra a equipa adversária, apesar de queixas por parte dos mesmos em relação à arbitragem ou sobre a modalidade desportiva que estava a ser praticada.

Marcha do Marcador

0-1          Filipe
0-2          Miguel
1-2          João
2-2          João
2-3          Guilherme
3-3          João
4-3          João
4-4          Pedro
4-5          Francisco
5-5          André
6-5          Vítor
7-5          Daniel
7-6          Miguel
8-6          João
8-7          Guilherme
9-7          João

Análise e Pontuação

SENIORES

Vítor Lourenço - 7 pts - 1 golo – Fez um jogo dentro dos standards, apesar de estar um pouco zarolho e com umas pequenas falhas tácticas que nem parecia o Vítor que todos conhecemos do campeonato passado. No entanto, não deixou de fazer uma boa exibição e ainda conseguiu marcar. 
Pedro Lourenço - 7 pts  - 0 golos – Assim como o irmão, esteve um pouco zarolho no que toca a marcar à baliza, mas não comprometeu e apesar de ter sido o único a não marcar, foi o jogador que realizou assistência para 1/3 dos golos marcados pela sua equipa, fazendo um excelente trabalho como suporte aos pontas de lança.
André Neves - 8 pts -1 golo – Começou o ano cheio de energia, andando a correr pelo campo sem se cansar e ainda marcando um golo, mas foi na baliza que, estranhamente, fez o melhor trabalho, defesa atrás de defesa, não deixando entrar nenhuma bola na baliza Sénior.
João Guitana - 9 pts -5 golos – Será que a sua ausência nas últimas semanas foi um sinónimo de acumulação de energia? Se sim, libertou-a toda neste jogo, massacrando a baliza adversária com 5 golos colocando-o no topo da tabela do melhor marcador da pré-epoca. À parte dos golos, demorou a arrancar, em parte por culpa dos atacadores.
Daniel Loureiro - 8 pts -1 golo – A sua qualidade de jogo continua a evoluir e neste jogo mostrou os frutos desta evolução, marcando um golo, realizando assistências e boas defesas na baliza. Continua-se a esperar que continue a melhorar ao longo da pré-epoca. 

JUNIORES

Pedro Silva - 8 pts - 1 golos – Marcou 1 e defendeu muitos. Pedro continua a mostrar traços de um excelente jogador criando, por muitas vezes, perigo na área adversária. Na baliza, tem-se destacado como um dos melhores guarda-redes dos Juniores.
Filipe Martins - 7 pts - 1 golos – Começou bem o jogo inaugurando o marcador, mas ao longo do jogo foi perdendo o destaque e baixando a intensidade. Terá sido falta do seu aquecimento? No entanto, não deixou de fazer uma boa exibição, especialmente na primeira metade da partida.
Francisco - 8 pts - 1 golo – Os óculos continuam a mostrar os seus frutos na Promessa Júnior. Com mais garra no ataque e na baliza, Francisco está a melhorar as suas exibições a um bom ritmo. Foi o chamado para marcar o penalty pela sua equipa e cumpriu bem a sua função fazendo um golo que colocou a sua equipa em vantagem durante alguns momentos.   
Guilherme Peruzzi - 8 pts - 2 golos – “Gattuso!”, como é chamado por um dos seus colegas de equipa e se calhar, daqui a uns tempos, por mais jogadores. Marcando 2 golos e realizando excelentes defesas, Guilherme fez um jogo muito sólido e espera-se que vá continuar com exibições tão boas ou melhores nos próximos jogos.
Miguel - 2 golos – Não leva pontuação por não estar inscrito oficialmente, mas jogou bem.

Sabias que...

... a posse de bola com a mão só é válida no Basketbol e Andebol, enquanto que no Futebol e Futsal, a posse de bola com a mão só é válida se for o guarda-redes a segurar a mesma dentro da grande área? 

Sem comentários:

Enviar um comentário