sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

PAGUE 1, JOGUE 2: O INÉDITO JOGO 4x4 SEGUIDO DE UM 5x5!

SENIORES 2 – 0 JUNIORES & SENIORES 7 – 3 JUNIORES

Mais uma 3ª feira, mais um jogo de Futsal na Relva realizado no estádio habitual, entre o Monsanto e a terra “mais apetecível deste nosso Portugal”, que é a Buraca.
Num novo sorteio, totalmente aleatório e realizado na secretaria, as equipas, por coincidência e contra todas as hipóteses, mantiveram-se as mesmas do jogo anterior, apenas contando com Bruno Palma na equipa Júnior no lugar do jogador convidado da semana anterior.
O jogo começou sendo 4x4, visto que Filipe estava atrasado, de modo que até à sua chegada, o capitão Sénior, Vítor Lourenço, passou temporariamente a ser treinador da sua equipa. No final, o 1º jogou terminou com 2 grandes golos de Pedro Lourenço.
Com a chegada de Filipe, Vítor voltou de novo ao seu lugar enquanto jogador e o jogo a sério pôde realmente começar. A partida foi bem disputada por parte das 2 equipas mas com um jogo muito mais tímido por parte da equipa mais jovem, comparativamente à semana anterior. João Guitana inaugura o marcador, seguido de uma resposta de Bruno que faz o golo do empate. Após isso, Pedro Lourenço mostra que não estava em alta só no 1º jogo e coloca a equipa Sénior, novamente, em vantagem, mas Filipe, para se redimir do seu atraso, marca o 2º golo pelos Juniores com um passo de dança difícil de repetir. No entanto, mais 3 golos tiveram de ser sofridos até que a equipa Júnior voltasse a marcar através de um grande arranque de Guilherme Peruzzi que, após a saída da bola do meio campo, percorreu toda a área adversária sozinho e marcou um grande golo num espaço de poucos segundos. Para terminar, João Guitana encerra o jogo com 2 golos que deram o resultado final de 7-3 a esta partida.


Marcha do Marcador

1-0 João
1-1 Bruno
2-1 Pedro Lourenço
2-2 Filipe
3-2 André Neves
4-2 Pedro Lourenço
5-2 João
5-3 Guilherme
6-3 João
7-3 João


Análise e Pontuação

SENIORES


Vítor Lourenço - 7 pts - 0 golos – Desta vez não estava zarolho, mas a sua “lesão” não lhe permitiu muitos remates, apesar de todos os cremes e sprays usados. Mesmo assim, fez um jogo sólido, mas fica já com um aviso de que não se pode lesionar para os próximos jogos de Futsal na Relva, visto estes terem prioridade sobre todas as outras actividades desportivas por serem jogos de alto nível.
Pedro Lourenço - 8 pts - 2 golos em 4x4 + 2 golos em 5x5 – Pedro Lourenço estava em alta! Começou com um treino com o irmão e após isso um treino para afinar a sua pontaria à baliza que pode ter proporcionado o seu desempenho nos jogos. Fora isso, manteve um bom jogo e proporcionou alguns avanços da sua equipa pelo campo adversário.
André Neves - 7 pts -1 golo – Ele defendeu! Ele marcou! Mas ele também falhou quase todas as recepções de bola... Num dia em que parecia que não se conseguia ajeitar com os pés, André Neves perdeu muitas oportunidades de marcar, mas consegui não comprometer e ainda fez um excelente trabalho à baliza que se espera que seja para continuar.
João Guitana - 8 pts -4 golos – A “Papoila Saltitante” voltou a dar jus à sua alcunha, sempre com um grande desempenho da sua parte, resultando em 4 golos e algumas quedas ao chão. Sempre a correr e a posicionar-se nos sítios correctos, João mostra que é uma grande arma da equipa Sénior nesta pré-epoca.
Daniel Loureiro - 7 pts -0 golos – Não se destacou tanto como no último jogo, mas voltou a fazer uma prestação sólida e consistente. Na defesa da baliza continua a mostrar uma grande qualidade que dificilmente é igualada.

JUNIORES

Pedro Silva - 7 pts - 0 golos – Jogou mais à defesa que o habitual, deixando o ataque para os seus colegas de equipa. Em parte, foi bom porque fortaleceu as linhas defensivas da sua equipa tornando-se um obstáculo complicado para ultrapassar, mas também se notou a sua falta para a finalização dos ataques da equipa Júnior.
Filipe Martins - 7 pts - 1 golo – Chegou atrasado e a sua prestação ficou um pouco aquém da esperada. Marcou um golo, resultante de um baile à estilo Madeirense, que o fez passar pelos jogadores da equipa adversária sem perder a bola. Fora isso, tentou por várias vezes colocar a bola dentro da baliza adversária, mas sem sucesso.
Francisco - 7 pts - 0 golos – Como a sua equipa neste jogo, Francisco teve uma prestação muito mais tímida e não consegui muito destaque. Ainda se colocou em posições relativamente perigosas para as redes da equipa adversária, mas nem sempre a bola lhe era passada.
Guilherme Peruzzi - 7 pts - 1 golo – Assim como o seu colega Pedro, Guilherme jogou mais à defesa que ao ataque, criando uma dupla defensiva forte e eficaz. Manteve sempre o seu jogo sólido, bem posicionado e atento. De destacar o seu arranque de Ferrari que resultou num grande golo para a sua equipa.
Bruno Palma - 7 pts - 1 golo – Fez uma boa exibição, marcou um golo e mostra que, mesmo que não possa vir todos os jogos, se mantém em forma para não deixar mal a sua equipa. Ainda foi vítima de um embate violento com a bola que o deixou no chão por momentos, mas ao fim de alguns minutos já estava de novo pronto a atacar.

Sabias que...
... a 3 das 10 maiores goleadas da Selecção Portuguesa de Futebol foram dadas ao Liechtenstein?

Sem comentários:

Enviar um comentário