quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

PRÉ-EPOCA EPISÓDIO III: O REGRESSO DOS CAPITÃES


SENIORES 4 – 5 JUNIORES


No 17º dia do ano, o campo de Pina Manique voltou a receber as duas grandes equipas da empresa de Miraflores, com um resultado fora do normal comparado com os últimos jogos desta pré-epoca.

Este jogo ficou marcado pela alteração do plantel da equipa Júnior, que contou com a participação de Diogo Afonso e pelo regresso dos 2 capitães dos Juniores – Hugo Martins e André Gonçalves – que vieram enriquecer a sua equipa de forma a incentivá-la e a levá-la rumo à vitória, objectivo esse que foi cumprido nos últimos minutos do jogo.

Foi um jogo renhido e com qualidade de ambos os lados do campo, mas começou melhor para a equipa Sénior que se adiantou no marcador com 2 golos da “Papoila Saltitante”, que continua a afirmar a sua posição incontestável como o melhor marcador da Pré-epoca. 

No entanto, esta vantagem não durou muito tempo. Através de uma desmarcação dentro da área Sénior, Guilherme Peruzzi marca o 1º golo da sua equipa, abrindo caminho para o golo do empate marcado por Diogo Afonso, o reforço alentejano que prova que é tudo menos lento. É na sequência deste empate que um dos capitães, André Gonçalves, coloca a sua equipa em vantagem, com um bom golo que fez tremer as redes da baliza Sénior, antes de este se ter de ausentar do jogo. 

A equipa Júnior estava a ganhar cada vez mais terreno aos seus adversários e, após um belo toque de Andebol, um penálti é marcado contra a equipa Sénior. O marcador foi Francisco que, com uma grande técnica, voltou a enganar o guarda-redes Sénior e a marcar o 2-4 para a sua equipa. 
Os Juniores estavam em alta com uma vantagem de 2 golos sobre os Seniores, mas estes iam mostrar que não estavam aqui para brincar. João volta a fazer uma das suas jogadas e reduz para um 3-4 e, na sequência de um cruzamento, André Neves consegue marcar o golo do empate. Com o 4-4 assinalado no marcador e com a entrada nos minutos finais, o capitão Sénior, Vítor Lourenço, abandona a partida na sequência de uma lesão, trocando de lugar com um moço que estava nas bancadas a assistir. O rapaz mostrou ser um bom guarda-redes mas não esteve à altura de um grande remate de Diogo Afonso que, no último minuto, faz o 4-5 para os Juniores, dando assim a primeira vitória da Pré-Epoca à sua equipa. 



Marcha do Marcador

1-0 João

2-0 João
2-1 Guilherme
2-2 Diogo
2-3 André Gonçalves
2-4 Francisco
3-4 João
4-4 André Neves
4-5 Diogo

Análise e Pontuação

SENIORES

Vitor Lourenço – 6 pts – 0 golos – Ao que parece jogou em esforço. Mais um jogo sem marcar, mas sólido a defender. No final preferiu resguardar-se e abandonou a equipa, metendo na baliza um espectador.

Pedro Lourenço – 6 pts – 0 golos – Esteve “escondido”. Não se fez notar, nem pela positiva nem pela negativa. Normalmente até faz golos e compromete jogadas. Parece ter feito as pazes com o irmão, visto que só reclamaram meia dúzia de vezes um com o outro.

André Neves – 7 pts – 1 golo – Jogou engripado, mas fez uma bela partida, concluindo com um golo, uma excelente jogada dos Seniores.  3 jogos na pré-época, 3 golos, um em cada jogo. Promete fazer um excelente campeonato.

João Guitana – 8 pts – 3 golos – Bastante ativo. Protagonizou um momento cómico, onde se fintou a si próprio sem bola (pena não haver vídeo). Parece estar em boa forma e promete voltar a ser o melhor marcador do campeonato. Fez um bom jogo com as suas fintas ao estilo papoila saltitante.

Daniel Loureiro – 6 pts – 0 golos – Fez um bom jogo sem comprometer e parece que a cada jogo evolui tecnicamente.


JUNIORES

Hugo Martins – 6 pts - 0 golos – O Capitão dos Juniores regressou à competição. Tinha dito que iam ganhar o jogo e assim foi. Exibição qb. Ainda um pouco preso de movimentos, esteve muito mais defensivo e até comprometeu no 3º golo dos Seniores, mas esteve envolvido no golo da vitória marcando o livre que originou a vitória Junior.

Pedro Silva – 6 pts – 0 golo – Jogo razoável. Não comprometeu mas também não desequilibrou. Tem sido consistente. Esqueceu-se da gopro…

Francisco Caldeira – 7 pts – 1 golo – Com óculos é outro jogador. Porém, às vezes parece que não os usa. Marcou um golo num penálti bem executado. Movimentou-se bem na frente. Na baliza também esteve bem. Boa evolução.

Guilherme Peruzzi – 7 pts – 1 golo – O quase melhor jogador do campeonato passado, esteve mais uma vez bem. Mais um golo e uma boa exibição. O equipamento é que era fatela.

André Gonçalves – 5 pts ( jogou  40 de 60min possíveis onde teria 7 pontos) 1 golo– Boa partida do Crossfiter. Pena ter abandonado a equipa, deixando-a à toa. Mas no tempo que esteve em campo cumpriu com a missão. Mesmo assim marcou um golo.

Diogo Afonso – 7 pts – 2 golos – Mais um regresso. E um  bom regresso. 2 golos, sendo um deles o da vitória. Sempre competitivo, conseguiu criar jogadas de perigo e ajudar a defender.   

Melhor Marcador
1 Joao Guitana 13 golos
2 Guilherme P    4 golos
3 André Neves   3 golos
4 Pedro L            2 golos
5 Filipe Martins 2 golos

Melhor Jogador
1 João Guitana  25 pts
2 André Neves  22 pts
3 Francisco C     22 pts
4 Guilherme P   22 pts
5 Pedro Silva     21 pts    

2 comentários: