quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

SWF ALL STARS (Equipa B) 5 - 13 O RESTO DO MUNDO

O NASCIMENTO DE UMA (POSSÍVEL) GRANDE EQUIPA: SWF ALL STARS VS O RESTO DO MUNDO

Na semana que precede o Natal, o 1º Campeonato fez uma pausa nos seus jogos habituais e, pela primeira vez, o estádio de Pina Manique recebeu um grande evento desportivo de cariz lúdico e solidário, que acabou por falhar em 2 dos 3 objectivos, sendo eles:

1)      Colocar as divergências entre Seniores e Juniores de parte de forma a criar uma equipa de Elite da SWF, a SWF All Stars.
2)      Jogar contra O Resto do Mundo, de modo a extorquir, solidariamente, mais fundos para a grandiosa Gala do final do 1º Campeonato de Futsal na Relva da SWF.
3)      Ganhar!

O 1º objectivo falhou, porque, das supostas All Stars, só compareceram algumas, de modo que o desempenho apresentado pela equipa foi semelhante a uma Equipa B de um grande clube.

O 2º objectivo acabou por resultar, trazendo novos fundos para a Gala final do 1º Campeonato de Futsal na relva.

O 3º objectivo pode comprovar-se pelo resultado final do jogo para perceber-se que falhou.

A SWF All Stars apresentou-se em campo com um plantel rico em sonhos mas pobre, pobre em golos, nomeadamente os irmãos Lourenço, Vítor e Pedro, que fizeram as pazes no mundo do futebol e voltaram a jogar juntos pela mesma equipa, André Neves, Filipe e Pedro Silva. O Resto do Mundo apresentou um plantel de veteranos e jogadores de bola mais o Francisco, que devido à falta de um elemento, foi cedido pela SWF ao Resto do Mundo.

O jogo não foi tarefa fácil para a equipa da SWF, sofrendo alguma pressão inicial e sofrendo 3 golos nos primeiros 10 minutos de jogo, mas isso não foi suficiente para esta recém-criada equipa desistir de mostrar que tinha garra e de responder com um golo de Filipe. O 1-3 estava feito, mas aqui o impensável sucedeu: Francisco, jogador da equipa do Resto do Mundo, marcou um golo! O 1-4 estava assinalado no marcador bem como um clima agridoce na equipa da SWF.
Após este momento, mais uma nova sequência de golos por parte do Resto do Mundo e algumas respostas tímidas por parte das All Stars, que mesmo assim ainda conseguiram criar alguma pressão na baliza adversária por diversos momentos.

Marcha do Marcador

0-1              Resto do Mundo
0-2              Resto do Mundo
0-3              Resto do Mundo
1-3              Filipe
1-4              Francisco \o/
1-5              Resto do Mundo
1-6              Resto do Mundo
2-6              Vítor
3-6              Filipe
3-7              Resto do Mundo
3-8              Resto do Mundo
3-9              Resto do Mundo
3-10          Resto do Mundo
3-11          Resto do Mundo
4-11          Filipe
5-11          André
5-12          Resto do Mundo
5-13          Resto do Mundo

Análise e Pontuação

SWF ALL STARS

Vítor Lourenço - 7 pts - 1 golo – Com um plantel ao qual ainda não estava propriamente habituado, as tácticas tornavam-se mais complicadas de criar, mas mesmo assim soube manter o espírito e com o decorrer do jogo foi melhorando. De notar um excelente papel na defesa.

André Neves - 6 pts -1 golo – Com problemas com posicionamento e falhanços sucessivos no ataque, André Neves não estava nos seus dias. No entanto, mais próximo do final do jogo, o seu desempenho melhorou ligeiramente, conseguindo ainda marcar um golo de mestre, não sabendo bem como.

Pedro Lourenço - 6 pts  - 0 golos – As pazes com o irmão estão feitas e mas o seu desempenho deixou um pouco aquém do esperado. Alguns avanços perigosos mas sem resultado no marcador. No entanto, consegui jogar melhor à defesa, realizando lances e cortes que permitiam à equipa da SWF atacar. 

Pedro Silva - 7 pts - 0 golos – Fez um bom jogo, destacando-se mais à baliza com excelentes defesas que evitaram muitos golos da equipa adversária. Infelizmente, não conseguiu marcar nenhum golo.

Filipe Martins - 7 pts +3 pts dos golos marcados + 1 pt extra de um golo de cueca -4 pts pelos patos realizados - 3 golos – Um hattrick que mostrou que apesar da sua distracção, ele consegue mostrar resultados. A nível de posicionamento, houve alguns deslizes, mas se a bola lhe ia parar aos pés, era um sinal de perigo para os adversários. Recebeu +1 ponto extra por cada golo marcado, especialmente o de cueca, mas recebeu -1 ponto por cada “pato” realizado (estimativa) =)

O Resto do Mundo

Francisco - 7 pts - 1 golo – Ao fim de muitos jogos, Francisco decidiu jogar com os óculos. O resultado foi uma melhoria do seu desempenho, comparativamente a jogos anteriores, chegando ao ponto de marcar um golo. Foi pena este golo não ter sido a favor da SWF, mas não deixa de ser um sinal que o seu desempenho está a subir. No entanto, ainda tem algumas falhas que necessita de corrigir.  

Os Outros – Não levam pontuação, porque são apenas convidados e não parte integrante do campeonato ou das equipas.

Classificação :
EquipaVitoriasEmpatesDerrotasGMGSPontos
Seniores713927122
Juniores317719210

Top 5 - Melhor Marcador
JOGADORGOLOS
1João24
2Diogo19
3Hugo17
4Pedro L17
5Roberto17

Top 5 - Melhor Jogador
JOGADORPONTOS
1Vitor83
2André N.81
3Guilherme78
4Pedro S.74
5Diogo70


Sabias que...
 com os 6€ angariados neste evento solidário pode-se comprar 5 Imperiais  ou 7 cafés e meio na Esplanada em Miraflores? 

Sem comentários:

Enviar um comentário