quinta-feira, 26 de outubro de 2017

3º Campeonato do 4º Piso - 8ª Jornada: Ballet de Jogadores Pugilistas


by André Neves

Na 8ª Jornada, assistimos a um jogo peculiar que acabou em goleada e que se pareceu com uma mistura de Ballet, Pugilismo e Futebol.

As duas equipas entraram em campo alinhadas da seguinte forma:

Futebolistas Orgulhosos Unidos e Responsáveis (FOUR)

Associação Desportiva da 2ª Circular (AD2C)

Ambas as equipas ansiavam a vitória: Uma para se isolar no comando do campeonato, a outra para não ficar no final da classificação do mesmo.
Os FOUR começaram o jogo agressivos, mas foram os AD2C que se adiantaram no marcador com João Gouveia a colocar a bola dentro da baliza adversária. Não tardou para que China, inspirado, seguisse o exemplo e marcasse logo 2 golos que o guarda redes falhou em defender.
O jogo prosseguiu com os desportistas da 2ª Circular a adiantarem-se cada vez mais no marcador, mas os jogadores de ambos os lados executavam passos e movimentos inspirados no ballet clássico, numa luta pela supremacia em campo. Os jogadores tentavam ganhar a bola através de belos Adagios e defesas que faziam lembrar Pliés e Fondus.
No entanto, apesar de tanto charme criado por estes "bailarinos da bola", houve também inspiração no Kick Boxing, com alguns toques mais agressivos que outros e que deram origem a alguns livres e faltas.
Com o aproximar-se dos minutos finais de jogo, os FOUR começaram a pressionar cada vez mais a área adversária, ganhando cantos atrás de cantos, mas a finalização acabou por falhar e a defesa dos Desportistas era bastante sólida. Consequentemente, a cada contra-ataque, os AD2C, em jeito de Jeté, alargavam cada vez mais a sua distância no marcador, tornando o sonho dos FOUR de se tornarem campeões uma meta cada vez mais longe de ser alcançada.

Marcha do Marcador:
0-1 João Gouveia
0-2 China
0-3 China
0-4 João Gouveia
1-4 Miguel Marques
2-4 Daniel Paula
2-5 João Gouveia
2-6 China
2-7 Bruno China
3-7 Miguel
3-8 China
3-9 Zé Carlos
3-10 Bruno China
3-11 João Gouveia

Análise e Classificação:

Futebolistas Orgulhosos Unidos e Responsáveis:

Vítor Lourenço - 0 Pontos - Vítor, em declarações à Equipa de Jornalismo, disse que iria ser o MVP deste jogo. No entanto, o Capitão não foi além de 2 assistência e de 2 golos sofridos, que o deixaram longe de ser o MVP desta jornada.

André Neves - (-2) Pontos - Se na semana passada André queria os seus 2 pontos, nesta acabou por perdê-los. Com uma pontaria vergonhosa e uma prestação à baliza não muito melhor, André acabou por não ter um impacto positivo no jogo.

Raul - (-3) Pontos - Raul também não esteve nos seus dias. Falhou a finalização e no ataque poderia ter tido maior presença. Melhores dias virão.

Daniel Paula - 3 Pontos - O melhor jogador dos FOUR. Daniel fez os possíveis para conseguir levar a sua equipa à vitória, mas não conseguiu carregar a sua equipa sozinho. Não obstante, fez uma excelente exibição, com uma grande prestação tanto no ataque como na defesa.

Miguel Marques - 2 Pontos - Miguel foi um dos impulsionadores dos avanços dos FOUR nesta jornada. Com bom trabalho a meio campo e com uma boa coordenação com Daniel Paula, a dupla conseguia levar a equipa até à grande área dos AD2C. No entanto, o trabalho defensivo dos adversários dificultou a tarefa e muitos dos ataques de Miguel acabaram por ser defendidos.

Daniel Loureiro - (-2) Pontos - Daniel esforçou-se para fazer uma boa prestação pela sua equipa, e na realidade conseguiu. No entanto, no ataque falhou na finalização e à defesa por 2 vezes a bola escapou-lhe.

Associação Desportiva da 2ª Circular:

Pedro Lourenço - 0 Pontos -Não foi nesta jornada que Pedro brilhou e acabou por ter uma presença reduzida no jogo, ficando-se por 2 assistências e 2 golos sofridos, uma estatística igual à do irmão. Até parece que são gémeos.

China - 10 Pontos - Após 2 semanas de ausência, China voltou e voltou em grande! Com 4 golos e 3 assistências, China tornou-se o MVP desta jornada, conseguindo superar João Gouveia apenas por 1 assistência, apesar de ter sofrido 1 golo. Rápido e "letal", China foi um adversário de perigo para as defesas dos FOUR que não o conseguiram travar por diversas ocasiões.

Pedro Silva - 0 Pontos - Pedro voltou, mas teve uma presença mais tímida em campo do que das últimas vezes. Não há muito mais a registar.

João Gouveia - 10 Pontos -Com 4 golos marcados, João pode não ter sido o MVP deste jogo, mas conseguiu voltar ao topo do pódio do prémio de Melhor Marcador, disputando agora o 1º lugar com Pedro Lourenço. Ficaremos dependentes das próximas jornadas para saber qual destes 2 jogadores consegue ficar no 1º lugar.

Zé Carlos - 2 Pontos - Assim como ambos os Pedros, Zé teve uma prestação mais reduzida que o habitual, mas ainda conseguiu um golo perto do final da partida. Não há muito mais a registar sobre o jogador nesta jornada.

Bruno China - 7 Pontos - Este júnior estreou-se no campeonato e veio para brilhar. O jovem talento marcou 2 golos e assistiu para outros 3. Rápido nas fintas como o seu tio, mas ao contrário de China, Bruno é uma presença bastante sólida na defesa, pronto para interceptar rapidamente os atacantes e para contra atacar. 

CLASSIFICAÇÃO

HOMEM DO JOGO (MVP)

MELHOR JOGADOR (Prémio Cromo da Bola)

MELHOR MARCADOR (Prémio BIC)

MELHOR ASSISTENTE (Prémio INEM)

MELHOR GUARDA-REDES (Prémio PAREDE)

PIOR GUARDA-REDES (Prémio PATINHO)

Sem comentários:

Enviar um comentário