quinta-feira, 19 de outubro de 2017

3º Campeonato do 4º Piso - 7ª Jornada: Um jogo à "Champs"


by André Neves & Vítor Lourenço

Com o início das chuvas do Outono, o relvado do Pina Manique assistiu a mais um grande jogo do 3º Campeonato de Futsal na Relva. A qualidade do jogo foi tão grande que JJ, treinador de um futuro campeão da liga portuguesa de futebol, decidiu juntar-se à Equipa de Jornalismo no comentário do jogo desta semana.

Os Pimpampum voltaram a entrar em campo nesta jornada, prontos p'ra defrontar os VCR que queriam continuar a vencer, apresentando os seguintes plantéis:

Pimpampum FC (PPP FC)

Vencedores Crónicos da Relva (VCR)

Foi um jogo de grande qualidade, parecia um jogo da "Champs".
Daniel Paula entrou no campo com uma grande motivação para ganhar e em 8 minutos, lá marcou o seu átrike. Seguramente que os Vencedores Cróniques estavam com um modelo de jogo muito eficaz, usaram técnicas como o losango e o quadrado, técnicas que são muito pouco vistas no Futsal, e que criaram como que uma barreira qu'os Pimpampuns teriam que atarvessar.
Mas os Pimpampuns não se deixaram surpreender e Zé Carlos, mostrou que é um profissional da bola e marcou o primeiro golo da sua equipa. Não tardou a que Chico tentásse colocar um ponto final nos avanços dos PPP FC, e lá marcou um golito.
Sóque os Pimpampuns não quiserem dar parte fraca e foram sempre ganhande terreno aos adversários e conseguiram empatar o jogo por 2 ocasiões. Foi "piners" para jogadores deste calibre. Mas Chico voltou a fazer um dos seus remates e deu a vitória aos VRC, VCR, CRV... Foi limpinho, limpinho.

Marcha do Marcador:
0-1 Daniel Paula
0-2 Daniel Paula
0-3 Daniel Paula
1-3 Zé Carlos
1-4 Francisco Caldeira
2-4 Zé Carlos
3-4 André Neves
4-4 Zé Carlos
4-5 Daniel Paula
4-6 Miguel Marques
5-6 André Neves
6-6 João Gouveia
6-7 Francisco Caldeira

Análise e Classificação:

Pimpampum FC:

Pedro Lourenço - 0 Pontos - Há já 3 jornadas sem ser o MVP, Pedro queria aproveitar a ausência do seu homólogo em nome para poder brilhar. No entanto, o jogo não lhe correu da melhor maneira e parecia que a bola não queria entrar dentro da baliza. Acabou com 0 pontos, resultado de 1 assistência e 1 golo sofrido.

André Neves - 3 Pontos - "Eu quero os meus 2 pontos!" foi o grito de guerra de André antes de se preparar para rematar um dos 2 golos que marcou nesta partida. Apesar de a 1ª metade do jogo lhe ter corrido mal e ter tido poucas oportunidades para rematar ou fazer alguma coisa de jeito pela sua equipa, na 2ª metade André acordou e a sua prestação subiu, conseguindo ter uma presença mais regular nos ataques dos PPP FC.

Raul - 0 Pontos - O ponta de lança desejado por tantos fez uma boa prestação, mas ainda não afinou a sua mira de forma a acercar na baliza. Escaparam-lhe umas oportunidades, mas no geral não teve uma má prestação.

João Gouveia - 2 Pontos - Apesar de lesionado, João não vacilou, mas a sua prestação acabou por ser afectada, com apenas 1 golo marcado e com 2 golos sofridos. Apesar de tudo, a sua presença em campo continuou a ser perigosa para a equipa adversária.

Zé Carlos - 5 Pontos - Foi o primeiro a iniciar-se no marcador dos PPP e um dos impulsionadores da equipa para subir no jogo. Com remates perigosos, foi por 3 vezes que fez com que a bola entrasse nas redes dos VCR, mas foi também por 3 vezes que deixou que a bola lhe escapasse pelas mãos.

Vencedores Crónicos da Relva:

Vítor Lourenço - 1 Ponto - Há quem dê sangue, mas Vítor prefere dar cantos aos adversários. Foi por muitas vezes que Vítor saltou bem alto para defender bolas em arco, muitas das quais acabariam por passar por cima da trave da baliza. De qualquer forma, foi uma boa maneira de Vítor exercitar as pernas e de tentar superar o seu recorde pessoal de salto em altura que realizava nas aulas de educação física. 

Daniel Loureiro - (-2) Pontos - De regresso aos jogos, Daniel veio para mostrar a sua técnica aos adeptos do Futsal na Relva, mas foi na baliza que Daniel mais brilhou, defendendo muitos remates que lhe eram dirigidos, incluindo um que se poderia ter tornado o melhor golo do jogo, mas Daniel preferiu destruir os sonhos do seu amigo André.

Daniel Paula - 8 Pontos - O homem do jogo! Daniel entrou em brasa e em 8 minutos marcou um hat-trick. Sempre com uma presença muito sólida no campo, Daniel viria a marcar mais um golo durante o jogo, tornando-se assim o 3º melhor marcador do campeonato até à data.

Pedro Ribeiro - (-1) Ponto - Pedro procurou o golo, mas viu-lhe a oportunidade escapar quando a bola falhou as redes dos Pimpampum. No entanto, ainda assistiu para um, mas 2 desleixes na baliza fez com que a sua pontuação fosse negativa.

Francisco Caldeira - 4 Pontos - Francisco Caldeira brilhou nesta jornada. Com 2 golos marcados e 1 assistência, Francisco mostrou aos seus colegas de equipa que não anda a correr e a frequentar o ginásio nas horas extra para nada.

Miguel Marques - 4 Pontos - Miguel pretendia chegar ao topo da classificação a nível de assistências, e alcançou o 1º lugar no pódio durante esta jornada, com 3 assistências marcadas e que o colocam isolado na corrida.

CLASSIFICAÇÃO

HOMEM DO JOGO (MVP)

MELHOR JOGADOR (Prémio Cromo da Bola)

MELHOR MARCADOR (Prémio BIC)

MELHOR ASSISTENTE (Prémio INEM)

MELHOR GUARDA-REDES (Prémio PAREDE)

PIOR GUARDA-REDES (Prémio PATINHO)

Sem comentários:

Enviar um comentário