quinta-feira, 5 de outubro de 2017

3º Campeonato do 4º Piso - 5ª Jornada: Inversão de Papeis

by André Neves

Mais uma jornada e mais uma goleada!
A diferença de golos das equipas em cada jogo tem vindo constantemente a aumentar e novos recordes são quebrados a cada semana.
Às 19h menos 5, as duas equipas entraram em campo apresentando os seus atletas alinhados na seguinte formação:

Futebolistas Orgulhosos Unidos e Responsáveis (FOUR)

Vencedores Crónicos da Relva (VCR)

Com o início da partida a começar 5 minutos antes da hora prevista, não tardou a que os Vencedores Crónicos na Relva se adiantassem no marcador pelos pés de Pedro Silva, que iniciava assim o primeiro de muitos golos nesta que iria ser a sua melhor exibição no Campeonato até à data.
João, seguindo o exemplo de Pedro, marca assim o 2º golo pelos VCR, mas os FOUR não se deixaram ficar sem resposta e conseguiram chegar ao empate graças à tenacidade de China e do Capitão Francisco.
O resultado começava a apertar no marcador, mas impelidos pelo desejo de obterem a primeira vitória no campeonato, os VCR deram mais de si e foi o jovem Buraquense, André Neves, e o imparável Pedro Silva, que deram início a uma onda de golos que iria abalar os FOUR. 
Apesar de tudo, os FOUR nunca desistiram e lutaram para reduzir a diferença de golos, mas não foram capazes de aguentar o espírito e garra dos VCR que ansiavam por uma vitória neste campeonato, chegando ao estrondoso resultado de 6-15.

Marcha do Marcador:
0-1 Pedro Silva
0-2 João Gouveia
1-2 China
2-2 Francisco Caldeira
2-3 André Neves
2-4 Pedro Silva
2-5 Pedro Silva
3-5 Pedro Lourenço
3-6 Zé Carlos
4-6 Miguel Marques
5-6 China
5-7 Pedro Silva
5-8 João Gouveia
5-9 João Gouveia
6-9 Pedro Lourenço
6-10 João Gouveia
6-11 Zé Carlos
6-12 Vítor Lourenço
6-13 André Neves
6-14 Vítor Lourenço
6-15 Pedro Silva

Análise e Classificação:

Futebolistas Orgulhosos Unidos e Responsáveis:

Francisco Caldeira - (-1) Ponto - De volta ao relvado do Pina Manique, o Capitão Francisco Caldeira veio com intenções de ganhar, mas a longa ausência devido a exames e outros estudos, levou a que Francisco não tivesse uma prestação tão positiva. Ainda assim, o jovem capitão foi responsável por 1 dos golos da sua equipa.

Pedro Lourenço - 3 Pontos - A onda de vitórias de Pedro Lourenço acabou e o título de Homem do Jogo escapou-lhe das mãos nesta jornada. Com 2 golos marcados e 2 sofridos, Pedro não conseguiu brilhar como em jogos anteriores e ainda falhou alguns remates à baliza. Apesar de tudo, Pedro continua no topo da lista de Melhor Marcador e graças à prestação de China e de Vítor Lourenço nas respectivas balizas, Pedro encontra-se na 1ª posição da lista do prémio Parede.

China - (-1) Ponto - A nível de condição física, China não estava nos seus dias e passou uma parte considerável do jogo como guarda-redes. Defendeu um penalti de Vítor Lourenço e ainda marcou 1 golo de pé esquerdo que, segundo o jogador, devia lhe ter valido por 4. No entanto, as regras não o permitem e China teve de se contentar com a pontuação normal.

Miguel Marques - 3 Pontos - Miguel começou bem o jogo, mas foram muitos os defesas que lhe barraram o caminho e impediram de se colocar numa posição perigosa para as redes dos VCR. No entanto, isso não impediu que Miguel realizasse 4 das 5 assistências da sua equipa.

Raul - (-2) Pontos - O imprevisível Raul entrou em campo cheio de energia, e não bastou muito até que começasse a criar perigo para as redes dos VCR. No entanto, Raul estava um pouco descoordenado, levando a que muitos dos seus remates não atingissem o alvo pretendido. De notar ainda uma tentativa de golo, em que Raul levou a sua cara ao encontra da bola e quase que de encontro ao poste também. Infelizmente para ele, o guarda-redes dos VCR conseguiu defender a bola e Raul acabou a jogada com o nariz dorido.

Vencedores Crónicos da Relva:

Vítor Lourenço - 4 Pontos - O Capitão fez um jogo muito sólido e também muito eficaz, sendo responsável por 2 golos e 1 assistência, fazendo dele, estranhamente, o pior jogador da sua equipa nesta jornada, a nível de pontos obtidos. De qualquer forma, o papel de Vítor Lourenço foi essencial para a 1ª vitória dos VCR no campeonato. 

André Neves - 5 Pontos - Ao fim de muito tentar, com o apoio da sua equipa e alguma garra, André voltou aos golos e foi com sucesso que conseguiu marcar 2 e assistir para outros 2. Apenas com um golo sofrido, André conseguiu manter um resultado positivo e espera-se que continue com a mesma motivação para jogos seguintes.

João Gouveia - 10 Pontos - Com uma grande exibição, João foi responsável pelo maior número de assistências da sua equipa e por 4 dos golos da mesma. Ainda houve um momento a meio da partida que a intensidade de João decresceu, com um alarme de lesão iminente do jogador. Felizmente, nada de mal sucedeu a João e ao fim de uns 5 minutos, João retomou o seu ritmo de jogo. 

Zé Carlos - 8 Pontos - Numa presença muito sólida tanto na defensiva como na ofensiva, Zé foi essencial para que os ataques dos VCR fossem efectuados com sucesso, sabendo colocar a bola nos pés dos ponta de lança. Além do elevado número de assistências, foi ainda responsável por 2 golos.

Pedro Silva - 11 Pontos - Ao fim de algumas jornadas como o "Patinho Feio" do campeonato devido a ter obtido pontuações negativas em todos os jogos, na 5ª Jornada do Campeonato, os papeis inverteram-se completamente e Pedro revelou o seu Dragão interior, tornando-se o MVP deste jogo! Com 5 golos marcados e 2 assistências, Pedro mostrou que consegue ser um jogador perigoso em campo e bastante eficaz. Será que nas próximas jornadas iremos assistir a mais do Dragão de Mondim de Basto?

CLASSIFICAÇÃO

HOMEM DO JOGO (MVP)

MELHOR JOGADOR (Prémio Cromo da Bola)

MELHOR MARCADOR (Prémio BIC)

MELHOR ASSISTENTE (Prémio INEM)

MELHOR GUARDA-REDES (Prémio PAREDE)

PIOR GUARDA-REDES (Prémio PATINHO)

Sem comentários:

Enviar um comentário