quinta-feira, 28 de setembro de 2017

3º Campeonato do 4º Piso - 4ª Jornada: Rajada de Golos!


by André Neves

O campeonato continua ao rubro, com mais um grande jogo a decorrer nos relvados do Pina Manique.
Nesta jornada, foi a vez dos Pimpampum FC defrontarem os Futebolistas Orgulhosos Unidos e Responsáveis, sob do pôr do sol que já começa a tornar-se num lusco fusco aquando do início do jogo.

As equipas entraram em campo com o seguinte plantel:

Pimpampum FC (PPP FC)

Futebolistas Orgulhosos Unidos e Responsáveis (FOUR)

Após o apito inicial, as equipas iniciaram as suas tácticas de ataque em busca do primeiro golo da partida.
Foram os FOUR que se adiantaram no marcador após terem decorrido 3 minutos pelos pés de Pedro Lourenço que marcava o 1º dos seus 7 golos.
Não tardou até que os Pimpampum respondessem e foi Daniel Paula que igualou o resultado. João, não querendo que os adversários se atrevessem a adiantar no marcador, fez um poderoso remate de pé direito que deixou o guarda-redes Raul sem margem para defender.
O jogo tornava-se renhido, com os Pimpampum e os FOUR num equilíbrio delicado em que os primeiros procuravam alcançar a vantagem e os segundos segurar o resultado. No entanto, tudo mudou a partir dos 43 minutos de jogo, em que o esquema descarrilou para os Pimpampum que sofreram uma rajada de golos nos 10 minutos que se seguiram. Daniel, ainda se esforçou para reduzir a diferença de resultados, mas não foi o suficiente e minutos depois, nova rajada de golos até ao resultado final de 11-5.

Marcha do Marcador:
1-0 Pedro Lourenço
1-1 Daniel Paula
2-1 João Gouveia
3-1 Pedro Lourenço
3-2 Miguel Marques
3-3 China
4-3 João Gouveia
5-3 Pedro Lourenço
6-3 Pedro Lourenço
7-3 Pedro Lourenço
8-3 Zé Carlos
8-4 Daniel Paula
9-4 Pedro Lourenço
9-5 Miguel Marques
10-5 João Gouveia
11-5 Pedro Lourenço

Análise e Classificação:

Pimpampum FC:

Miguel Marques - 1 Ponto - Miguel esteve bastante bem a colocar a bola nos colegas que avançavam pela área adversária. Mesmo a atacar, Miguel teve uma presença bastante sólida, conseguindo 1 golo e uma assistência. No entanto, à baliza não foi o melhor e foi quem sofreu mais enquanto guarda-redes.

China - 4 Pontos - Sempre nas fintas, China foi dos mais presentes nos ataques dos Pimpampum, assistindo por 2 vezes e criando perigo para a baliza dos FOUR umas outras tantas vezes. Ainda marcou um golo na sequência de um desfile de fintas à estilo Maradona, que o levou desde o meio campo da sua equipa, até às redes adversárias.

Daniel Paula - 3 Pontos - Mais um jogo muito sólido e de qualidade para Daniel. Muito forte na defesa, conseguiu evitar muitos lances perigosos que se dirigiam à baliza da sua equipa. No ataque, foi sempre uma presença de grande perigo. Só se espera que não tenha que ir ao dentista após a bolada que levou no maxilar.

André Neves - (-2) Pontos - André não desiste e voltou a tentar marcar golo e a redimir-se do falhanço do jogo passado. No entanto, a missão falhou, sendo que André falhou 90% das recepções de bola. À baliza, ia mantendo um registo impecável, até que nos minutos finais, não foi capaz de parar 2 remates lançados às suas redes.

Pedro Silva - (-2) Pontos - Mais forte no ataque que nos últimos jogos, Pedro procurou o golo e trazer a sua equipa à vitória, mas a defesa dos FOUR não permitiu que Pedro conseguisse os seus objectivos.

Raul - (-2) Pontos - Mais uma estreia no campeonato! Após o treino da pré-época, Raul estreou-se com força e perigo nesta jornada, mas infelizmente, faltou a finalização. À baliza, ainda deixou entrar 2 golos, mas fez boas defesas.

Futebolistas Orgulhosos Unidos e Responsáveis:

Vítor Lourenço - 0 Pontos - O Capitão manteve o jogo habitual, sabendo defender e cortar as ofensivas que eram dirigidas à grande área da sua equipa, mas também soube atacar e causar perigo para as redes adversárias. Não marcou, mas continua a na corrida para ser o melhor assistente do campeonato.

Pedro Lourenço - 14 Pontos - Repetindo a proeza da jornada passada, Pedro Lourenço voltou a sagrar-se o MVP do jogo e isola-se no topo do classificação de Melhor Marcador. Claramente que se mostrou muito eficaz na defesa, mas sobretudo no ataque, onde marcou 7 dos golos da sua equipa.

João Gouveia - 10 Pontos - Com o 2º melhor marcador do campeonato na equipa, o ataque dos FOUR esteve imparável e João foi responsável por muitos dos mesmos. À baliza, nenhuma falha a relatar, pois não houve bola que não defendesse.

Zé Carlos - 3 Pontos - Como de costume, Zé continua a fazer um bom campeonato e presenteou os seus fãs com um bom jogo, com os seus típicos sprints e com 1 golo e uma assistência.

Pedro Ribeiro - (-1) Pontos - Pedro andou à procura do golo, mas sem sucesso. Neste jogo, apesar do esforço, ficou-se por 1 assistência.


CLASSIFICAÇÃO

HOMEM DO JOGO (MVP)

MELHOR JOGADOR (Prémio Cromo da Bola)

MELHOR MARCADOR (Prémio BIC)

MELHOR ASSISTENTE (Prémio INEM)

MELHOR GUARDA-REDES (Prémio PAREDE)


PIOR GUARDA-REDES (Prémio PATINHO)

Sem comentários:

Enviar um comentário