quinta-feira, 7 de setembro de 2017

3º Campeonato do 4º Piso - 1ª Jornada: O Regresso


by André Neves e Hugo Martins

A magia do futsal na relva está de volta, com novidades relativamente à estrutura do campeonato.



Apesar dos seus nomes ainda serem provisórios, há 4 equipas na luta pelo título: Equipa 1, Equipa 2, Equipa 3 e Equipa 4.

O primeiro jogo decorreu ontem, dia 5 de Setembro, no habitual estádio de Pina Manique.

Equipa 4 e Equipa 2 defrontaram-se num jogo equilibrado, ainda em ritmo algo lento, normal para a fase da época.

Equipa 4 apresentou-se com Vitor, Pedro R, João, André e Zé Carlos.

Equipa 2 jogou com Hugo, China, Miguel, Pedro L e Bruno.

A Equipa 4 até começou melhor com João a fazer 1-0 logo ao 2 min. Mas depois nunca mais ficou em vantagem, estando sempre a perder ou empatada. Contudo o máximo de golos de vantagem da Equipa 2 foi de apenas 3 golos sendo que no final houve muita emoção com a equipa 4 a empatar já nos descontos, mas também a equipa 2 resolveu nos descontos com um golo de Hugo.

Inicia-se assim mais um campeonato na relva do 4º piso.

Marcha do Marcador:
1-0 João Gouveia
1-1 Bruno Palma
1-2 China
2-2 João Gouveia
2-3 Bruno Palma
2-4 China
2-5 Bruno Palma
3-5 João Gouveia
4-5 João Gouveia
4-6 Pedro Lourenço
5-6 André Neves
5-7 Pedro Lourenço
6-7 Vitor Lourenço
6-8 Pedro Lourenço
7-8 Zé Carlos
8-8 João Gouveia
8-9 China
9-9 João Gouveia
9-10 Pedro Lourenço
10-10 André Neves
10-11 Hugo Martins

Análise e Classificação:

EQUIPA 4:

Vítor Lourenço - 2 Pontos - O Campeonato a sério já está de volta e o Capitão entrou motivadíssimo em campo declarando, em alto e bom som, que neste campeonato iria marcar 15 golos!
Vítor manteve sempre um jogo bastante sólido, especialmente a nível defensivo, mas ainda houve uma ou outra bola que lhe escapou das mãos quando esteve à baliza. No entanto, logo compensou, assistindo em 3 golos e ainda marcando 1. Agora só faltam 14.

André Neves - 2 Pontos - O pequeno Buraquense foi o mais baixo em altura da sua equipa, mas essa característica não foi impedimento para que André não tentasse procurar o golo. E ao fim de muitos minutos de jogo encontrou-o por 2 vezes. No entanto, à baliza, André não conseguiu evitar que jogadores adversários encontrassem o caminho para as redes que supostamente deveria guardar e deixou entrar a bola por 2 vezes. 

João Gouveia - 12 Pontos - Uma das novas caras do Campeonato do 4º Piso, João Gouveia estreou-se em grande. Com 6 golos marcados, João entrou no caminho para ser o melhor marcador sendo o melhor marcador desta jornada.
Com uma grande presença em campo, João mostra que será um elemento de grande valor na equipa em que estiver presente.

Zé Carlos - 0 Pontos - Assim como João, Zé é um estreante no Campeonato do 4º Piso e não desiludiu na sua prestação. Com rápidos arranques pelo meio campo adversário, Zé tentou criar várias situações de perigo, algumas com sucesso e que resultaram ou em golo ou em assistência.
À baliza, a sua prestação poderia ter sido melhor, mas não evitou que efectuasse grandes e importantes defesas.

Pedro Ribeiro - 0 Pontos - Pedro entrou neste campeonato com ânsias de marcar golos e possívelmente, de se tornar o melhor marcador. No entanto, este jogo não correu muito bem para os seus lados. Apesar de Pedro tentar avançar de forma a criar perigo na área adversária, não tardou a que os adversários o marcassem e tornassem as suas desmarcações complicadas. No entanto, ainda conseguiu assistir para 2 golos da sua equipa.
A nível defensivo, o jogo poderia ter corrido melhor a Pedro.


EQUIPA 2:

Hugo Martins - (-2) Pontos - O Capitão voltou! Ao fim de 6 meses de recuperação, Hugo Martins voltou a pôr os pés no relvado do Pina Manique. O Coxo, como agora se auto-intitula e como os colegas lhe chamam, iniciou o jogo como guarda-redes, mas após meia hora, Hugo aventurou-se ao campo e logo começou a criar mais perigo na área adversária, dando até o golo da vitória à sua equipa no minuto final.

Pedro Lourenço - 7 Pontos - Pedro entrou neste campeonato possivelmente com o prémio de melhor marcador em mente. Com 4 golos marcados, Pedro já persegue o actual melhor marcador do campeonato (João Gouveia) e procura ultrapassá-lo nos próximos jogos. A nível de jogo, Pedro presenteou os fãs com o seu estilo habitual, aparecendo quando menos se espera na área adversária com poderosos remates.

China - 9 Pontos - Rápido e perigoso, China acabou por marcar 3 golos e assistir para outros 3. Serpenteando pela área adversária e pelos adversários, China conseguia desmarcar-se e colocar a bola no sítio certo em muitas das ocasiões, obtendo assim a melhor pontuação da sua equipa.

Bruno Palma - 6 Pontos - Bruno está de volta ao Campeonato! A sua presença em campo foi importante para que a sua equipa conseguisse alcançar a vitória, marcando 3 golos. A nível defensivo conseguiu manter o seu registo limpo. 

Miguel Marques - (-2) Pontos - Após alguns jogos como jogador convidado no campeonato passado, Miguel acabou por ser contratado para o actual Campeonato onde nesta jornada, não brilhou. Com uma ausência de golos marcados e um elevado número de golos sofridos, Miguel entrou com o pé esquerdo no campeonato, mas isso não quer dizer que daqui para a frente o jogador não mostre o seu verdadeiro talento e comece a juntar golos à sua quota pessoal.


CLASSIFICAÇÃO


HOMEM DO JOGO (MVP)

MELHOR JOGADOR (Prémio Cromo da Bola)


MELHOR MARCADOR (Prémio BIC)


MELHOR ASSISTENTE (Prémio INEM)


MELHOR GUARDA-REDES (Prémio PAREDE)


PIOR GUARDA-REDES (Prémio PATINHO)













Sem comentários:

Enviar um comentário