quinta-feira, 21 de setembro de 2017

3º Campeonato do 4º Piso - 3ª Jornada: Goleadas e Toupeiras?!


by André Neves

Mais uma semana e mais uma jornada do campeonato mais visto em todo o 4º Piso, jornada essa que contou com novas estreias e mais novidades para a competição.

Primeiramente, um comunicado emitido pela Secretaria veio instaurar os nomes definitivos que cada equipa passará a ter até ao final do campeonato, sendo os seus nomes os seguintes:
Equipa 1: Vencedores Crónicos da Relva (VCR)
Equipa 2: Associação Desportiva da 2ª Circular (AD2C)
Equipa 3: Pimpampum FC (PPP FC)
Equipa 4: Futebolistas Orgulhosos Unidos e Responsáveis (FOUR)


A 3ª Jornada começou com o confronto entre a Associação Desportiva da 2ª Circular (AD2C) e os Vencedores Crónicos da Relva (VCR).
As equipas entraram no relvado motivadas e com ambição de vencer, mas foi a Associação Desportiva que se adiantou no marcador e que rapidamente assegurou a vantagem da partida.
Os Vencedores Crónicos bem queriam marcar, mas não conseguiram mais que alguns lances perigosos, até que Miguel Marques e Zé Carlos conseguem encontrar o caminho para o interior das redes adversárias.
No entanto, os jogadores da 2ª Circular estavam em brasa e não tardaram a aumentar a vantagem, terminando o jogo nuns estrondosos 8-3!

Ainda sobre a partida, este foi o jogo com o maior número de quedas alguma vez registada neste campeonato. Infelizmente não se contabilizou o número cerco, mas sabe-se que foram muitas, o que levou a que se colocasse a hipótese de existirem toupeiras a habitar debaixo do relvado.

Marcha do Marcador:
1-0 Daniel Paula
2-0 Pedro Lourenço
3-0 João Gouveia
3-1 Zé Carlos
4-1 João Gouveia
5-1 Daniel Paula
5-2 Miguel Marques
6-2 Pedro Lourenço
7-2 Pedro Ribeiro
8-2 Pedro Lourenço
8-3 Miguel Marques

Análise e Classificação:

Associação Desportiva da 2ª Circular:

Pedro Lourenço - 7 Pontos - O MVP do jogo! Já nas jornadas anteriores que Pedro se tem esforçado para tentar chegar a esta posição e foi finalmente na 3ª que ele conseguiu.
Forte no ataque e sólido na defesa, Pedro conseguiu assegurar uma forte presença em campo que contribuiu para a vitória da sua equipa.

China - 1 Ponto - Rápido como de costume, China entrou para causar problemas aos adversários, mas ao contrário da jornada passada, China não conseguiu ser feliz nos remates que fez. No entanto, isso não evitou que China não realizasse as suas habituais fintas aos jogadores adversários.

Daniel Paula - 4 Pontos - Tal como no jogo passado, Daniel voltou a apresentar um jogo bastante balançado e, desta vez, mais perigoso, presenteando os seus fãs com 2 golos.

João Gouveia - 5 Pontos - Após a ausência na jornada passada, João voltou e veio em força. Hábil e perigoso, João foi responsável por 2 golos e pela a assistência de outro. Manteve um registo limpo na baliza e foi um dos principais motores da sua equipa.

Daniel Loureiro - (-1) Ponto - De regresso às competições, Daniel estreou-se neste 3º Campeonato de Futsal na Relva com uma excelente prestação. Desmarcações rápidas e marcações cerradas quando necessário, Daniel teve em alta. Apesar de ter sofrido um golo, foi por pouco que não marcou.

Pedro Ribeiro - 2 Pontos - Outro jogador que regressa após uma jornada de ausência. Desta vez, e ao contrário da 1ª jornada, Pedro conseguiu ser mais efectivo e perigoso, alcançando assim um golo.


Vencedores Crónicos da Relva:

Vítor Lourenço - 0 Pontos - O Capitão começou o jogo no banco, instruindo os seus jogadores e comandando a sua equipa. Quando entrou em campo, Vítor tomou a sua posição habitual e comandou as tropas com técnica, mas não foi o suficiente para evitar o avanço dos adversários no marcador. Apesar de tudo, Vítor não deixou de fazer um grande jogo e espera-se que na próxima jornada consiga voltar a levar a sua equipa à vitória.

André Neves - (-2) Pontos - André não estava nos seus dias e se criou algum perigo, foi nos minutos iniciais. Fora isso, não conseguiu ter uma presença marcante em campo e foi pouco eficaz, quer a atacar quer a defender.

Bruno Palma - 1 Ponto - Quando avança, Bruno consegue ser perigoso e são poucos os que estão à espera que se mova tão rápido dentro da área adversária. No entanto, após usar o "nitro", Bruno perde velocidade e tem que voltar a carregar as baterias, o que normalmente demora tempo. Não obstante, o jogador apresentou uma boa exibição e ainda assistiu para um dos golos da sua equipa.

Zé Carlos - 1 Ponto - Zé não veio tão motivado como na semana passada e não foi uma presença tão grande em campo como na última jornada. Mesmo assim, Zé conseguiu, num dos seus sprints, marcar 1 golo pela sua equipa.

Miguel Marques - 5 Pontos - Miguel bem tentou fazer um jogo como o da semana passada, mas não foi tão bem sucedido. Há quem diga que a razão de tal ter sucedido foi pelo equipamento que Miguel trouxe para campo =).
Ainda assim, os adversários não conseguiram evitar que Miguel marcasse 2 golos.

Pedro Silva - (-5) Pontos - O que se passou Pedro? Numa onda de azar, o Nortenho da Linha de Cascais não conseguiu proteger a baliza contra muitos dos remates e nos ataques que fez, foi sempre por pouco que não conseguiu  dar à bola a trajectória desejada.


CLASSIFICAÇÃO


HOMEM DO JOGO (MVP)


MELHOR JOGADOR (Prémio Cromo da Bola)


MELHOR MARCADOR (Prémio BIC)


MELHOR ASSISTENTE (Prémio INEM)


MELHOR GUARDA-REDES (Prémio PAREDE)


PIOR GUARDA-REDES (Prémio PATINHO)

Sem comentários:

Enviar um comentário