quinta-feira, 27 de abril de 2017

2º Campeonato do 4º Piso - 12º Jornada: A Revolução de Abril!


by André Neves e Hugo Martins

Após o comunicado da Secretaria, na 12º Jornada do Campeonato a equipa NOT SWF decidiu voltar a comparecer ao jogo de forma a não sofrerem mais penalizações por parte do orgão de gestão do Campeonato de Futsal na Relva do 4º Piso.
Como consequência, os SWF, motivados por finalmente voltarem a jogar contra a equipa rival, conseguiram obter uma vitória por 10-5, nesta que foi a última jornada do campeonato.

Ao contrário do habitual, a 12º jornada do campeonato foi disputada no campo da Outurela. As equipas ocuparam as suas posições em campo e iniciaram aquele que seria o último jogo do mês e da competição.

A partida começou com o Capitão Francisco Caldeira a mostrar que os NOT SWF se mantinham a equipa dominante e, com um remate de revolta contra a Secretaria, Francisco inaugurou o marcador. No entanto, o Capitão adversário, Vítor Lourenço, tinha fome de vencer e marcou um belo par de golos que colocou os SWF em vantagem.

Os NOT tentaram responder e foi graças a Diogo Afonso, Bruno Palma e Pedro Lourenço que conseguiram colocar a sua equipa novamente em vantagem, mas mal sabiam que esta seria a última vez que estariam a liderar o marcador.

Após um empate por parte de Miguel dos SWF, Daniel Loureiro, num momento de grande inspiração, marca um golo que iria colocar a sua equipa em vantagem e graças as técnicas de Ctrl+C, Ctrl+V, Daniel repete o mesmo remate por mais duas vezes, fazendo assim um Hattrick e assinalando os 7-4 no marcador.

Os NOT ainda tentaram responder, mas apenas Bruno Palma conseguiu superar a forte e motivada defesa que os SWF constituiram de forma a evitar o avanço adversário.

No final, foi Miguel que voltou a marcar mais 2 golos e fechou o marcador do último jogo do campeonato em 10-5, com uma sólida vitória para os SWF.

FICHA DE JOGO



Marcha do Marcador:
0 - 1 Francisco Caldeira
1 - 1 Vítor Lourenço
2 - 1 Vítor Lourenço
3 - 1 Roger
3 - 2 Diogo Afonso
3 - 3 Bruno Palma
3 - 4 Pedro Lourenço
4 - 4 Miguel
5 - 4 Daniel Loureiro
6 - 4 Daniel Loureiro
7 - 4 Daniel Loureiro
8 - 4 Miguel
8 - 5 Bruno Palma
9 - 5 Miguel
10 - 5 Miguel

Análise e Pontuação:

SWF:

Vítor Lourenço - 11 pontos - O Capitão estava inspirado e ambicionava ser o melhor assistente, mas esse objectivo não foi concretizado. No entanto, Vítor foi responsável pelos 2 primeiros golos da sua equipa e foi um jogador presente tanto no ataque como na defesa, tendo uma excelente prestação em campo.

André Neves - 5 pontos - André bem queria marcar, mas os remates ou eram defendidos ou passavam ao lado das redes adversárias, ficando-se assim pelo "Quase lá". À baliza, foi responsável por um dos golos sofridos pela sua equipa. 

Daniel Loureiro - 11 pontos - Daniel estava inspiradíssimo e queria tentar chegar ao pódio do melhor marcador, mas o seu Hattrick não foi sufiente para tal. No entanto, Daniel foi um elemento muito importante para a sua equipa, especialmente no ataque, criando uma grande pressão para o guarda-redes dos NOT SWF.

Miguel - Miguel apresentou uma grande qualidade de jogo e os seus dotes de goleador já chamaram a atenção dos olhos da Secretaria que já formalizou um convite para que Miguel possa participar no próximo campeonato do 4º Piso. As resposta ainda ficou por confirmar, mas tudo indica que Miguel diga sim e seja um dos novos elementos do próximo Campeonato de Futsal na Relva.

Roger - Roger manteve o seu jogo habitual e sólido, estando sempre presente quando necessário.


NOT SWF:

Francisco Caldeira - 8 pontos - Iniciou-se bem em jogo, mas depois a sua prestação foi-se tornando menos visivel, apesar de ainda ter criado mais umas situações de perigo que, infelizmente, não tiveram um final feliz. No entanto, não comprometeu e no geral fez um bom jogo.

Pedro Lourenço - 9 pontos - Pedro queria superar João Guitana na lista do melhor marcador, no entanto Pedro ficou a 1 golo de conseguir bater o jogador natural de Santo António de Cavaleiros ou arredores.
A nível de prestação em jogo, Pedro foi um elemento sólido, quer no ataque quer na defesa, mas não foi capaz de evitar a derrota da sua equipa. 

Diogo Afonso - 11 pontos - Diogo regressou aos jogos ao fim de um campeonato inteiro de ausência e voltou para marcar... sobretudo na própria baliza =). De qualquer forma, Diogo voltou a trazer para os jogos do campeonato uma velocidade com a bola que só ele consegue ter e apesar da prestação um pouco enferrujada, Diogo ainda conseguiu marcar um golo (na baliza correcta) e fazer 3 assistências.

Bruno Palma - 11 pontos - Bruno também regressou aos jogos ao fim de algumas semanas de ausência e veio para mostrar que estava em forma e que os seus remates continuam a ser perigosos como de costume. 

André - Um jogador convidado que fez questão de passar o jogo inteiro à baliza e graças aos seus golos sofridos, foi o primeiro a ter pontuação negativa no campeonato. Ainda bem que era um jogador que não estava disponível para escolha no Relva Fantasy, senão quem o escolhesse teria uma surpresa não muito agradável. 




CONTAS FINAIS DO CAMPEONATO 

CLASSIFICAÇÃO

No final do 2º Campeonato, foram os NOT SWF que se sagraram campeões pelo número de pontos conseguidos nas vitórias ao longo da competição. No entanto, devido às 2 ausências consecutivas na 10ª e 11ª jornadas do campeonato por parte dos NOT SWF, foram os SWF que ganharam o campeonato pelo regulamento da Secretaria. 
No fim, ganharam todos! =) O que realmente importa foi o convívio vivido e o desporto praticado em equipa.



MELHOR JOGADOR

O prémio CR7 foi largamente disputado ao longo de grande parte do campeonato, até que 2 jogadores acabaram por se destacar: Pedro Lourenço e João Guitana. Ambos mostraram uma enorme qualidade de jogo e provaram ser dos jogadores mais sólidos, quer no ataque, quer na defesa. Pedro venceu este prémio obtendo mais 7 pontos que João, que se tivesse sido mais assiduo poderia ter ficado em primeiro lugar.
Depois destes prodígios do Futsal na Relva, temos Vítor Lourenço, o Capitão dos SWF que conseguiu chegar ao pódigo e alcançar o 3º lugar.



MELHOR MARCADOR
O prémio BIC foi intensamente disputado até ao final do campeonato, com João Guitana e Pedro Lourenço novamente a destacarem-se. Pedro tentou bater o colega de equipa no número de golos marcados, mas ficou a 1 golo de conseguir alcançar o 1º lugar. Apesar de ambos terem o mesmo número de golos marcados, a média de golos por jogo de João foi superior em parte pela ausência do mesmo a um jogo que acabou por o beneficiar.
Em 3º lugar ficou o Artilheiro dos SWF, Hugo Martins, que mesmo lesionado e tendo faltado a mais de metade do campeonato, foi o melhor marcador da sua equipa, seguido por Filipe Martins no 4º lugar.



MELHOR ASSISTENTE

O prémio INEM voltou a ser disputado por João Guitana e pelos 2 irmãos Lourenço. 
Vítor ansiava superar João, mas ficou a 2 assistências de o fazer. No entanto, conseguiu superar o seu irmão, que no campeonato ficou a 3 assistências de Vítor. 



MELHOR GUARDA-REDES

O prémio Parede, foi para Hugo Martins que, apesar de não ter comparecido a metade do campeonato, cumpriu o número mínimo de jogos para poder ser nomeado para um prémio (5 jogos). Com uma média e número de golos sofridos invejável por muitos, Hugo foi o campeão nas redes, mas será que continuaria se não se tivesse lesionado? Essa é uma questão que só num próximo campeonato poderemos responder.
Quanto ao 2º lugar e em situação semelhante, encontra-se André Gonçalves, que também se lesionou a meio do campeonato. 
Em 3º lugar ficou Pedro Lourenço, que participando em todos os jogos, foi o melhor guarda-redes da sua equipa, com apenas 7 golos sofridos em todo o campeonato. 



PIOR GUARDA-REDES

O prémio Patinho foi um prémio que logo desde o início do campeonato começou a ser disputado por Daniel Loureiro e Filipe Martins que acabaram por ficar em 1º e 2º lugar respectivamente, sendo que Daniel conseguiu uma incrível média de 2 golos sofridos por jogo e com um total de 18 golos sofridos em todo o campeonato.
Em 3º lugar temos o Capitão dos SWF, Vítor Lourenço, que graças à sua prestação à baliza na 8ª jornada do Campeonato, consegui alcançar uma posição no pódio do prémio Patinho. 


Sem comentários:

Enviar um comentário