quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

2º Campeonato do 4º Piso - 3ª Jornada: O Crescendo da Agressividade

SWF 4 - 10 NOT SWF



Nova semana, novo jogo, desta vez numa partida de futsal de ânimos muito elevados e com níveis de agressividade nunca antes vistos no Campo de Pina Manique.
O jogo iniciou-se com um golo de rapidez nunca antes vista que nos primeiros segundos de jogo, coloca os NOT SWF em vantagem pelos pés de Guilherme Peruzzi. Incrédulos, os Warriors não se quiseram deixar ficar para trás e decidiram dar a volta ao marcador. Através de uma grande jogada entre André Gonçalves e Hugo Martins o golo do empate era marcado. A partir de então, a vontade para os SWF se colocarem em vantagem no marcador aumentou exponencialmente, mas João Guitana quis colocar um travão a essa motivação e marcou o 1-2. Novamente, os SWF tiveram que fazer uma jogada ofensiva para voltarem a empatar, mas esta seria a última vez que empatavam o jogo.
Substituições feitas de ambos os lados e uma falha defensiva surgiu na SWF, levando a que uma onda de golos dos NOT SWF entrasse pela baliza com alguma facilidade. Como consequência desta goleada, os ânimos elevaram-se, o que levou a que alguns dos jogadores perdessem a calma e consquentemente, a um aumento do número de faltas e irregularidades cometidas durante o jogo. André Gonçalves ainda conseguiu reduzir, mas não foi o suficiente e cada vez mais os NOT SWF iam toureando a equipa adversária que se tinha tornado num grande touro enraivecido. 
No final e ainda com ânimos muito exaltados de ambos os lados do campo, os SWF marcam pelos pés de Hugo Martins que colocaram o marcador com o resultado final de 4-10. 

FICHA DE JOGO












Marcha do Marcador:
0 - 1 Guilherme Peruzzi
1 - 1 Hugo Martins
1 - 2 João Guitana
2 - 2 Hugo Martins
2 - 3 Bruno Palma
2 - 4 Pedro Lourenço
2 - 5 Pedro Lourenço
3 - 5 André Gonçalves
3 - 6 Guilherme Peruzzi
3 - 7 Guilherme Peruzzi
3 - 8 Guilherme Peruzzi
3 - 9 Bruno Palma
3 - 10 Bruno Palma
4 - 10 Hugo Martins

Análise e Pontuação:

SWF:

Vítor Lourenço - 4 pontos - Entrou bem, mas com a margem de golos sofridos pela sua equipa a aumentar cada vez mais, o Capitão começou a perder a sua calma habitual e, como consequência, a sua capacidade táctica reduziu-se.

Hugo Martins - 12 pontos - O Bas Dost da SWF. O melhor marcador da sua equipa também perdeu a calma por algumas vezes em que os níveis de agressividade estavam a aumentar, mas conseguiu acalmar e ter uma boa prestação geral. 

André Neves - 4 pontos - Mais desorganizado que no jogo passado, André não perdeu a calma, mas também não foi efectivo, que acabou por prejudicar o resultado final da equipa, não marcando e ainda deixando entrar 2 golos.

Filipe Martins - 3 pontos - Filipe fez o seu aquecimento, mas desta vez não obteve os resultados esperados, andando um pouco à desorganizado e com pouca eficácia nos ataques. Alguns momentos com ânimos exaltados e alguns patos na baliza.

Daniel Loureiro - 6 pontos - Não surpreendeu, mas também não se deixou surpreender. São estas as características que o Código da Estrada usa para descrevera Condução Defensiva e que também podem ser usadas para caracterizar a prestação de Daniel nesta partida. Voltou motivado das suas férias mas a promessa de marcar 3 golos ficou por cumprir. Será que vai ser no próximo jogo que esta se concretiza? 

André Gonçalves - 9 pontos - Alguma desordem a nível defensivo e ânimos exaltados também pelo estado da sua equipa, mas André conseguiu estar presente em muitos dos lances da sua equipa, sempre pronto para as assistências e ainda foi responsável por 1 dos golos da sua equipa.


NOT SWF:

Francisco Caldeira - 5 pontos - O Capitão dos NOT SWF soube sempre manter uma postura calma e com perícia de ninja, conseguia desmarcar-se na área adversária com alguma facilidade. Faltava era a finalização e à defesa ainda necessita de mais algum polimento, mas nada que não consiga melhor com os próximos jogos.

Guilherme Peruzzi - 15 pontos - Um Lamborghini Aventador chega dos 0 aos 100 Km/h em apenas 3 segundos. Nesse tempo, Guilherme Peruzzi consegue correr do meio campo à baliza adversária e marcar o 1º golo do jogo, batendo assim o recorde para golo mais rápido numa partida. Neste duelo, o júri decidiu atribuir um empate, visto que ambos são igualmente rápidos.
Fora isso, Guilherme teve uma excelente prestação, marcando um total de 4 golos ao longo da partida.

Pedro Silva - 8 pontos - Este já é o Pedro que se costumava ver no campeonato passado! Mais concentrado no jogo e com ataques perigosos, por pouco que não marcou, mas ainda teve uma boa prestação. Também foi um pouco afectado pelos ânimos exaltados do jogo.

Pedro Lourenço - 10 pontos - Mal foi visto no jogo, no entanto, marcou 2 golos e foi um bom obstáculo para os atacantes da equipa adversária que tentavam penetrar pela defesa. 

João Guitana - 7 pontos - A Papoila Saltitante trouxe pouco da sua graça para campo. Num jogo em que não pareceu tão motivado, talvez também por ter sido um pouco afectado pelo estado de espírito do jogo. Ainda marcou um golo e fez algumas das suas jogadas de marca. Chegou atrasado, portanto teve 1 ponto a menos.

Bruno Palma - 11 pontos - Convocado de última hora mas veio para dar show. Apesar de também ter chegado atrasado, Bruno realizou boas defesas e marcou um Hatrick. Ele esteve em alta neste jogo e foi um elemento de peso para a sua equipa.







MELHOR JOGADOR

MELHOR MARCADOR

MELHOR ASSISTENTE

MELHOR GUARDA-REDES

PIOR GUARDA-REDES





2 comentários:

  1. as assitencias estão mal contadas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro utuga,

      Obrigado pela sua mensagem.
      A secretaria informa que, segundo as fichas de jogo, a contabilização do número de assistências está correto.

      Obrigado,
      Caso tenha mais alguma dúvida, não heite em nos contactar.

      Eliminar