quarta-feira, 12 de outubro de 2016

1º Campeonato do 4º Piso - 2 Jornada - 11-10-2016


SENIORES 2 - 3 JUNIORES


O futebol quase espectáculo regressou ao Pina Manique. 

Depois da vitória na primeira jornada os Seniores, pretendiam somar mais três pontos, enquanto que os Juniores, após terem dado boa réplica queriam demonstrar que também eram capazes de somar uma vitória.

Os Mind Games surgiram durante a tarde por parte de alguns jogadores dos Juniores, com os Seniores a não valorizarem os mesmos.

Há ainda boatos de se ter visto João Guitana, na esplanada de uma conhecida padaria portuguesa, a dar indicações a André Neves...

O jogo sofreu um ligeiro atraso porque, imagine-se, não tinha chegado o Homem do Campo, que tinha as chaves dos balneários e do campo. Os jogadores passaram frio na rua.

Os Seniores apresentaram a mesma equipa da semana anterior e desta vez com o Pedro Lourenço. Jogaram com André Silva, André Neves, Vitor Lourenço, João Guitana e Carlos Santos e o já referido Pedro Lourenço.

Os Juniores alinharam com Pedro Silva, Hugo Martins, Guilherme Peruzzi, Diogo Afonso, Roberto Tomé e Bruno Palma (no lugar do indisponível Francisco Caldeira).

Quanto ao jogo propriamente dito, assistimos a um jogo muito equilibrado, muito tático com os Juniores a protagonizar uma remontada de 2-0 para 2-3. A meio do jogo começou a chover, o que fez com que o jogo ficasse mais rápido e João Guitana no meio das escorregadelas, pedia faltas (WTF?!?!).

A vitória surgiu no último lance do jogo, sendo Roberto Tomé o herói.

Marcha do Marcador:

1-0 João Guitana
2-0 Vítor Lourenço
2-1 Hugo Martins
2-2 Hugo Martins
2-3 Roberto Tomé


Pontuação e Análise

SENIORES

Vitor Lourenço - 5 pts - 1 golo - Marcou um golo, mas também "deu" um golo aos Juniores, permitindo o 2-2, numa altura em que os Seniores controlavam o jogo. 

André Neves - 6 pts - 0 golos - Passou a tarde a ouvir o João Guitana e isso desconcentrou-o. Teve 2/3 ocasioes de golo, mas não foi capaz de repetir os golos do jogo anterior.

André Silva - 6 pts - 0 golos - Menos influente, mas objetivo como sempre. Desta vez não conseguiu marca 1 único golo. 

Carlos Santos - 6 pts - 0 golos - Não comprometeu, mas também não fez a diferença. Nem bom, nem mau. Antes pelo contrário.

João Guitana - 5 pts - 1 golo - Correu, marcou, escorregou, simulou faltas, simulou lesões... "Agora que já não conseguimos golear, já não tem piada...". E fartou-se de dar "encontrões".

Pedro Lourenço - 7 pts - 0 golos - Fez um jogo razoavel, criou alguns lances de perigo e fez passes. E a defender não enterrou.


JUNIORES

Hugo Martins  - 8 pts - 2 golos - Boa partida do capitão Júnior. Parece que a lesão lá vai e já consegue rematar e "acompanhar" certos velocistas adversários. 

Guilherme Peruzzi - 7 pts - 0 golo - Não marcou, mas merecia marcar e ainda evitou um golo "cantado" dos Seniores. Correm rumores que pode ser chamado à Seleção Italiana de Futsal na Relva.

Pedro Silva - 7 pts - 0 golo - O Éder dos Juniores parece estar cada vez mais perto do golo. Teve duas excelentes ocasioes para marcar. Algo inédito - ocasiões. Continua bem defensivamente.

Diogo Afonso - 6 pts - 0 golo - Desta vez não se destacou muito ofensivamente. Mas na baliza é muito dificil de ser ultrapassado. 

Bruno Palma - 6 pts - 0 golo - Normalmente, faz um golito pelo menos. Desta vez defendeu melhor, mas ofensivamente estava obcecado pelo golo e não distribuiu o jogo. 

Roberto Tomé - 8 pts - 1 golo - O frio (das 2 Super Bock) parece ter-lhe bloqueado o cérebro a determinada altura, mas é o herói, pois deu a primeira vitória em jogos oficiais aos Juniores.







Melhor Jogador (TOP 5)
  1. André S. -             14
  2. Guilherme P. -   14
  3. Hugo M. -             14  
  4. Roberto T. -        14
  5. André N. -            13
Melhor Marcador (TOP 5)
  1. André S.   - 5
  2. Vitor L.    - 4
  3. Hugo M.  - 4
  4. Roberto T. -4
  5. Diogo A.  - 3


SABIAS QUE...?

Na Era Vitoriana, o termo "hat-trick" referia-se a um comum truque de magia, no qual o mágico aparecia envergando uma cartola. O truque consistia em colocar a cartola, com a abertura virada para cima, sobre uma mesa próxima. Depois, o mágico retiraria três coelhos , um depois do outro, de dentro da cartola. Nos tempos modernos, esta expressão é muito utilizada como referência à marcação de três pontos num só encontro, tanto em futebol como em outras modalidades.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Hat-trick

Sem comentários:

Enviar um comentário