quinta-feira, 6 de outubro de 2016

1º Campeonato do 4º Piso - 1ª Jornada - 04-10-2016

SENIORES 13 - 11 JUNIORES


O Campeonato do 4º Piso arrancou na passada terça-feira com um grande jogo de futsal na relva. O estádio Pina Manique não estava disponível e por isso o jogo foi realizado no Estádio Outurela.

As expectativas eram muitas, depois de uma pré-época prometedora de ambas as equipas.

Os Seniores apresentaram-se com uma equipa forte, onde se viram (neste caso não viram) sem Pedro Lourenço que, ao que parece teve medo e não apareceu. Jogaram com André Silva, André Neves, Vitor Lourenço, João Guitana e Carlos Santos.

Os Juniores receberam Roberto Tomé como reforço para a época e ainda alinharam com Pedro Silva, Hugo Martins, Guilherme Peruzzi, Francisco Caldeira e Diogo Afonso.

Foi um jogo muito equilibrado onde a marcha do marcador foi sofrendo alterações, ora para um lado, ora para o outro. Nunca houve uma vantagem de mais de três golos. Estando os Juniores a vencer por 5 ocasioes, os Seniores por 4 e o empate verificou-se em 9.

No final vitória dos Seniores, onde a experiência foi uma factor determinante.

Marcha do marcador:
0-1 Francisco  \o/
1-1 Vitor
1-2 Diogo
2-2 João
2-3 André S.
3-3 Roberto
4-3 André S.
4-4 Guilherme
4-5 Diogo
4-6 Roberto
5-6 Vitor (grande frango do Hugo)
5-7 Roberto
5-8 Guilherme
6-8 Vitor
7-8 João
8-8 André S.
8-9 Hugo (melhor golo do jogo, não há imagens TV)
9-9 Carlos
10-9 André S.
10-10 Diogo
11-10 André N. \o/
11-11 Hugo
12-11 André S.
13-11 André N \o/\o/

Pontuação e Análise

SENIORES

Vitor Lourenço - 7 pts - 3 golos - O capitão disse numa entrevista que ia marcar 20 golos. Talvez se tenha esquecido de referir que seria durante toda a época. Esteve bem, fazendo um hat-trick, sendo que defensivamente esteve um pouco menos atento.

André Neves - 7 pts - 2 golos - De jogo para jogo vem melhorando a sua performance. Mas a veia goleadora provem do aquecimento, onde esteve a treinar a finalização com os seus colegas de equipa.
Está em grande forma.

André Silva - 8 pts - 5 golos - O melhor em campo. A sua calma, ao estilo de Pedro Barbosa, leitura de jogo e sentido de posicionamento fizeram toda a diferença, contribuindo para uma vitória dificil.

Carlos Santos - 6 pts - 1 golo - O internacional por Cabo Verde esteve menos em jogo do que na pré-época, mas mesmo assim contribuiu com um golo.

João Guitana - 7 pts - 2 golos - Procurou ser mais decisivo, mas a marcação adversária é mais apertada e isso complica o seu jogo. A sua velocidade, juntamente com o drible rápido continua a ser a arma mais forte que apresenta.

JUNIORES

Hugo Martins - 6 pts - 2 golos - Não é que tivesse jogado mal, marcando até o melhor golo do jogo, num remate do meio da rua ao angulo, mas ninguém sofre um frango num remate do Vitor...

Guilherme Peruzzi - 7 pts - 2 golos - O Luso- italiano fez dois golos e está numa forma excelente (redonda). Bem a defender, objetivo a atacar.

Pedro Silva - 6 pts - 0 golos - PEDRO?!? O golo Pedro?

Diogo Afonso - 7 pts - 3golos - Guarda-Redes que quando joga à frente se farta de marcar golos. Inconformado, não conseguiu dar a vitória à sua equipa.

Francisco Caldeira - 7 pts - 1 golo - Regresso aos golos da promessa Junior. Em bom plano, correu bastante e defensivamente fez um bom jogo.

Roberto Tomé - 6 pts - 3 golos - Apesar dos 3 golos, abusou dos remates de longe, sendo alguns inconsequentes. Mas deu consistência à equipa, e defensivamente foi uma mais valia.


PONTUAÇÃO EXTRA

André Gonçalves - 10pts - Impecável. 100 burpees, 50 flexões, 50 agachamentos e 100 saltos de corda 3 x. Tudo sem parar. VIVA O CROSSFIT! VIVA.


Classificação

  1. SENIORES 3pts 13-11 em golos
  2. JUNIORES 0 pts 11-13 em golos

Melhor Jogador (TOP 5)
  1. André S. -      8
  2. André N. -     7
  3. Vitor L. -       7
  4. João G. -       7
  5. Diogo A. -    7
Melhor Marcador (TOP 5)
  1. André S.   - 5
  2. Vitor L.    - 3
  3. Diogo A.  - 3
  4. Roberto T. -3
  5. André N.  - 2

2 comentários: